Novo parque aquático promete investir R$ 380 milhões em PE

Empreendimento, que será erguido na Praia dos Carneiros, deve gerar mais de mil empregos

por Jameson Ramos qui, 15/10/2020 - 18:50
Divulgação Lançamento do projeto foi feito nesta quinta-feira (15), com a presença do governador de Pernambuco Divulgação

Com investimento de R$ 380 milhões, o Acquaventura Carneiros, parque aquático do grupo Gramado Parks promete gerar mais de mil empregos diretos e indiretos ao longo de sua construção em Pernambuco. O empreendimento será erguido na Praia dos Carneiros, Tamandaré, Litoral Sul do estado.

O parque será construído em uma área total de 159,5 mil metros quadrados e começa a funcionar em 2022, com a expectativa de receber mais de 286 mil visitantes em seu primeiro ano - com a projeção de triplicar esse número até 2029.

O Gramado Parks afirma que o empreendimento terá a certificação LEED – Green Building, que atesta a construção sustentável com redução de consumo de energia e água, geração de resíduos e impactos ao meio ambiente. Junto ao parque, a empresa também prepara a construção do resort, que ocupará um terreno de aproximadamente 88 mil metros quadrados, gerando mais de 600 empregos, entre diretos e indiretos, considerando o funcionamento em sua plenitude. Até 2025, a companhia espera concluir a estrutura completa, que contempla 828 apartamentos, além de um centro de eventos.

O Governador Paulo Câmara participou do lançamento do Acquaventura Carneiros. “Estamos em um novo momento, o de convivência com o vírus. Mas, ao mesmo tempo, estamos podendo retomar as ações, e elas têm sido acompanhadas por anúncios, aqui em Pernambuco, de novos empreendimentos", avalia.

COMENTÁRIOS dos leitores