Em Sanharó, chuva forte causa alagamentos e estragos

Segundo dados da Apac, já choveu 288,80mm nas últimas 24 horas em Sanharó

ter, 03/11/2020 - 08:00 Atualizado em: ter, 03/11/2020 - 09:51

Chuvas fortes atingiram a cidade de Sanharó, no Agreste de Pernambuco, na noite dessa segunda-feira (2) causando alagamentos. Vídeos recebidos pelo LeiaJá, mostram registros de um carro sendo levado pela correnteza nas ruas do município, além de diversos pontos alagados e com os carros submersos. 

Um alerta meteorológico foi emitido pela Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) sobre chuvas moderadas a fortes para a região e o Sertão do Estado. O alerta é válido até às 23h desta terça-feira (3).

Ainda segundo dados da Apac, já choveu 288,80mm nas últimas 24 horas em Sanharó. O previsto para o mês inteiro era de 11 mm, ou seja, em um dia choveu 26 vezes mais do que o esperado para novembro. 

Famílias ficaram desabrigadas. O prefeito Heraldo Oliveira disse que a gestão está com uma equipe contabilizando e prestando apoio às famílias. "Estamos tomando as providências junto ao governo do Estado e ao governo federal", afirmou, em vídeo divulgado nas redes sociais.

"De hoje para amanhã, isso deve secar bastante e a gente volta a ter o padrão normal com pouca chuva no Sertão", estipulou o meteorologista da Apac, Romilson Ferreira.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores