Miguel Otávio completaria 6 anos, se estivesse vivo

Mirtes Renata, mãe da criança, lamentou pela morte do filho. Faz cinco meses que Miguel morreu após cair do nono andar das "torres gêmeas" do Recife

por Jameson Ramos ter, 17/11/2020 - 16:30
Rafael Bandeira/LeiaJá Imagens/Arquivo Mirtes pretendia presentear o filho com aquilo que ele mais pedia Rafael Bandeira/LeiaJá Imagens/Arquivo

Nesta terça-feira (17), o menino Miguel Otávio de Santana, que morreu ao cair do nono andar do Edifício Píer Maurício de Nassau, no centro do Recife, completaria seis anos de vida se estivesse vivo. A data foi lembrada por Mirtes Renata, mãe do garoto, nas redes sociais.

Ela compartilhou fotos das velas usadas nos aniversários de Miguel desde o seu primeiro ano de vida. "Cada vela tem um significado muito importante. São símbolos da cada aniversário que você passou comigo, meu filho. Cada aniversário encerrava um ciclo e iniciava outro. Se encerrava 365 dias e iniciava mais 365 dias de vida", escreveu a Mirtes.

A mãe de Miguel revela que seu filho estivesse vivo, iria ganhar um hoverboard, que é um tipo de skate elétrico. "Infelizmente foi interrompido por culpa de um monstro. Cada palavra que coloco aqui uma lágrima desce pelo meu rosto. São as lágrimas de dor por não ter mais vc comigo, lágrimas de dor de lembrar da forma trágica que você partiu", lamentou Mirtes Renata.

O pequeno Miguel Otávio morreu no dia 2 de junho deste ano ao cair do nono andar do edifício conhecido como as "torres gêmeas". Ele foi deixado sozinho no elevador por Sarí Côrte Real, que na época era patroa de Mirtes. 

Sarí foi denunciada por abandono de incapaz com resultado em morte, com agravante de cometimento de crime contra criança e em ocasião de calamidade pública. A primeira audiência de instrução e julgamento ocorrerá no dia 3 de dezembro.

Um vídeo de "parabéns" do pai de Miguel foi compartilhado nas redes.

LeiaJá também

-> Sérgio Hacker, do caso Miguel, perde comando de Tamandaré

COMENTÁRIOS dos leitores