3 toneladas de produtos piratas são apreendidas no Recife

Ação foi realizada na manhã desta terça-feira (1º), em um empresarial da Zona Sul do Recife

por Jameson Ramos ter, 01/12/2020 - 18:02
Divulgação Polícia não divulgou quem foi preso na ação Divulgação

Uma operação da Receita Federal, em parceria com a Polícia Civil de Pernambuco, apreendeu 3 toneladas de mercadorias pirateadas. A ação foi realizada na manhã desta terça-feira (1º), em um empresarial localizado no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, que já vinha sendo investigado pela polícia. A empresa fiscalizada também comercializava os seus produtos através das redes sociais.

A operação contou com a participação de 4 auditores-fiscais e analistas-tributários da  Receita Federal e 8 policiais civis da Decon. Segundo a Receita Federal, a comercialização de produtos falsificados traz um prejuízo enorme ao  país, corroendo a arrecadação de tributos que poderiam ser direcionados para a educação, a saúde e outras áreas sociais.

“A  sonegação  fiscal  deste tipo de crime é da ordem dos milhões de reais, sem  contar  nos  danos  à economia e na geração de empregos. Muitas dessas marcas  famosas  possuem indústrias no país, e com os enormes prejuízos que elas  enfrentam devido a apropriação indevida de suas marcas elas deixam de investir  e contratar. Além disso, quem compra este tipo de mercadoria está ajudando  a  financiar o crime organizado”, explicou o chefe da operação.

Mais detalhes sobre prisões, por exemplo, só serão repassados na quarta-feira (2), pela polícia.

COMENTÁRIOS dos leitores