Auxiliar de serviços gerais é preso com cocaína no Recife

Ele foi detido com mais de 1 kg da droga escondida em um cilindro de metal, no Aeroporto Internacional do Recife

por Victor Gouveia qui, 14/01/2021 - 09:31

Um assistente de serviços gerais, de 21 anos, foi preso em flagrante com 1,2 kg de cocaína escondida dentro de um cilindro de metal, no Aeroporto Internacional do Recife. Esta foi a primeira apreensão de drogas 2021 e, de acordo com as autoridades, o entorpecente possui alto grau de pureza.

A Polícia Federal (PF) explica que o jovem saiu de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, e fez escala no interior de São Paulo antes de desembarcar no Recife, nessa terça-feira (12). "Ele começou a se contradizer em vários questionamentos, principalmente com relação ao que vinha fazer aqui. Disse que ia fazer turismo, mas não sabia se quer o hotel e não trouxe dinheiro para poder ficar tanto tempo", informou o chefe de comunicação da PF, Giovani Santoro.

Santoro acrescenta que devido ao grau de pureza, o entorpecente deve ter sido produzido na Colômbia ou Bolívia, e seria destinado aos usuários de classe média da capital pernambucana.

Após a apreensão, o suspeito passou por exame de corpo de delito e seguiu para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. Ele está à disposição da Justiça e, caso condenado, pode ficar até 15 anos na prisão.

Embed:

Em 2020, 13 pessoas foram presas por tráfico no Aeroporto Internacional do Recife. Ao todo, foram apreendidos 27 kg de cocaína, 75Kg de maconha e 512 comprimidos de ecstasy.

COMENTÁRIOS dos leitores