Estátua de Reginaldo Rossi é pichada no Recife

Obra instalada no centro da capital foi inaugurada em 2 de fevereiro

seg, 22/02/2021 - 09:41
Júlio Gomes/LeiaJáImagens Prefeitura enviará uma equipe ao local para fazer o levantamento dos reparos Júlio Gomes/LeiaJáImagens

A estátua do cantor Reginaldo Rossi, instalada no Pátio de Santa Cruz, no bairro da Boa Vista, centro do Recife, foi alvo de vandalismo menos de 20 dias depois de ser inaugurada. A mesa e a garrafa que compõem a obra foram manchadas com tinta vermelha. 

A Prefeitura do Recife inaugurou a homenagem em 2 de fevereiro. A obra custou R$ 35 mil. Reginaldo Rossi faleceu em 2013, aos 69 anos, de câncer de pulmão. Ele foi declarado Patrono do Brega pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em outubro de 2020.

A obra faz parte do Circuito da Poesia do Recife, que conta com homenagens a nomes como Capiba, Clarice Lispector, Ariano Suassuna, Carlos Pena Filho, Antonio Maria e Naná Vasconcelos. 

Nas redes sociais, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), lamentou o vandalismo. "Vamos fazer o reparo, mas é absurdo que atos de vandalismo assim continuem acontecendo. (...) Não podemos e não vamos tolerar mais ações assim", disse.

Em nota, a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) informou que enviará uma equipe ao local nesta segunda-feira (22) para fazer o levantamento dos serviços necessários ao reparo. Segundo o órgão, são investidos R$ 2 milhões anualmente apenas para consertos referentes a depredações e pichações na capital.

COMENTÁRIOS dos leitores