Procon percorre bairros do Recife para renegociar dívidas

Além do atendimento na sede do órgão, o Mutirão de Superendividados vai circular em quatro bairros da capital pernambucana para ajudar a população endividada com IPTU, Celpe, Compesa e outros serviços

por Victor Gouveia qui, 22/07/2021 - 11:02
Divulgação/Procon-PE Unidade móvel do Procon-PE Divulgação/Procon-PE

A partir da próxima segunda-feira (26), o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PE) lança o Mutirão de Superendividados para ajudar a população na quitação de dívidas com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), empresas de telefonia e outros serviços. Além do atendimento na sede do Centro do Recife, o órgão adotou o esquema itinerante e vai percorrer quatro bairros da capital até a sexta (6).

Para participar da semana de negociações do Procon-PE é necessário apresentar original e cópia da carteira de identidade, CPF e o comprovante de residência. Os documentos relacionados à dívida também precisam ser levados, como a nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento e/ou contrato, número de protocolo, entre outros. Caso o documento esteja no nome de outra pessoa é preciso de uma procuração reconhecida em cartório.

"As negociações poderão ser efetivadas com a Celpe, Compesa, empresas de telefonia, que englobam serviços de TV a cabo e internet, e todos bancos, por meio da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Além disso, haverá negociação do IPTU com as prefeituras de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes", informou a entidade.

Os atendimentos ocorrem das 8h às 14h, tanto na sede da Rua Floriano Peixoto, 141, bairro de São de José, quanto no Procon móvel, que vai circular em um cronograma de visitas pelos bairros de Casa Amarela, Córrego da Areia, Brasília Teimosa e Ipsep. Cada localidade terá 60 fichas de atendimento e os endereços serão divulgados pelo Instagram @proconpe.

Cronograma do Procon móvel

 -> Casa Amarela - De 26 a 29 de julho;

-> Córrego da Areia - De 30 de julho a 02 de agosto;

-> Brasília Teimosa - Dia 03 e 04 de agosto;

-> Ipsep - Dia 05 e 06 de agosto.

"Os consumidores que desejarem o atendimento na sede deverão realizar agendamento através do site. A marcação poderá ser feita a partir da 00h desta sexta-feira (23). Caso o atendimento na sede seja para mais de um serviço, ao agendar no site, o consumidor deverá escolher um intervalo de pelo menos uma hora entre os atendimentos", ressaltou o Procon.

Vacinação

A Secretaria de Saúde do Recife (Sesau) também vai compor o veículo itinerante com a Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe para os grupos prioritários.

COMENTÁRIOS dos leitores