Terminal de Camaragibe adota sistema temporal neste sábado

A mudança vai afetar cerca 50 mil passageiros que utilizam as 21 linhas de ônibus e o metrô do Terminal Integrado de Camaragibe

por Victor Gouveia sex, 23/07/2021 - 09:46
Arthur Souza/LeiaJáImagens/Arquivo Dispositivo que permite a leitura do cartão VEM Arthur Souza/LeiaJáImagens/Arquivo

A partir deste sábado (24), o Terminal Integrado de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR), passa a operar em esquema temporal. A mudança vai afetar cerca de 50 mil passageiros que utilizam diariamente as 21 linhas de ônibus e o metrô do terminal, informa o Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano (GRCTM).

A novidade permite que o passageiro realize embarques no sistema com apenas uma tarifa no intervalo de duas horas. O Grande Recife lembra que as viagens são exclusivas com o cartão VEM e devem ser feitas no mesmo sentido. "Tarifas pagas em dinheiro não completam a integração temporal", reforçou em nota.

Caso a segunda passagem seja cobrada em menos de 2h, o usuário pode solicitar o ressarcimento com a Urbana-PE através do telefone 3125.7858, desde que justifique a cobrança indevida e informe o dia, o horário do fato e número do cartão VEM para checagem dos dados. Se confirmado o erro, o valor da tarifa será creditado de volta ao VEM do usuário.

O Grande Recife lembra que cartões do VEM do tipo Comum estão sendo distribuídos gratuitamente pela equipe do terminal de Camaragibe. A entrega é feita após o cadastro do passageiro, que já fica apto a fazer a primeira recarga depois de apresentar documento oficial com foto que comprove o CPF e o nome da mãe.

Dos 26 terminais integrados da RMR, este será o 18º a adotar o sistema temporal. Os outros são Cavaleiro, Largo da Paz, Recife, Santa Luzia, Getúlio Vargas, Cosme e Damião, Prazeres, TIP, Xambá, Afogados, Jaboatão, Cajueiro Seco, Tancredo Neves, CDU, Cabo, Caxangá, Rio Doce e Camaragibe.

Em caso de dúvidas e para enviar sugestões ou queixas, o usuário pode entrar em contato via Central de Atendimento ao Cliente 0800 081 0158 ou pelo WhatsApp 99488.3999, exclusivo para reclamações.

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