Paulista inicia testagem de Covid-19 em massa da população

Estratégia é ampliar a capacidade de detecção de casos de Covid-19 com a oferta de testes rápidos de antígeno

por Jameson Ramos qui, 09/09/2021 - 17:55
Julio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo Testagem inicia na sexta (10) Julio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo

A Prefeitura de Paulista vai disponibilizar testes de Covid-19 no município. A Secretaria de Saúde Municipal, através da Superintendência de Vigilância em Saúde e do Centro de Análises Clínicas, vai ofertar mil testes nesta sexta-feira (10), das 10h às 16h, no Paulista North Way Shopping. Além da sexta-feira, a testagem será realizada no domingo (12), no Mercado Público de Paratibe, das 08h às 13h. 

A pasta se programa para que, após o final de semana, os testes sejam oferecidos nas UBS (Unidades Básicas de Saúde), policlínicas e locais onde há grande circulação de pessoas. A estratégia é ampliar a capacidade de detecção de casos de Covid-19 com a oferta de testes rápidos de antígeno (TR-Ag). 

Com o objetivo de realizar um melhor acompanhamento de casos de Covid-19, o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde, iniciou a distribuição de Testes Rápidos de Antígeno (TR-Ag), através do Programa Testa PE. Os municípios receberão paulatinamente o quantitativo, de acordo com a base populacional

COMENTÁRIOS dos leitores