Pernambuco terá Dia D de vacinação contra Covid no sábado

Todos os municípios pernambucanos se uniram para tentar vacinar boa parte das 780 mil pessoas que ainda não tomaram a segunda dose

sex, 24/09/2021 - 19:37
Julio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo Homem sendo vacinado no Recife Julio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo

Todos os municípios pernambucanos estarão unidos neste sábado (25), em um mutirão para aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19. O Estado totaliza 65% da população vacinada com a primeira dose, mas apenas 33% está com a imunização completa. São cerca de 780 mil pernambucanos com a segunda dose atrasada.

De acordo com o governador Paulo Câmara (PSB), o momento atual é de queda na quantidade de novos casos e óbitos. No entanto, à medida que se aproxima o fim do ano, costumeiramente há um registro maior de doenças respiratórias.

 “Precisamos chegar a esse período com a maior quantidade possível de pernambucanas e pernambucanos totalmente imunizados contra a Covid-19”, argumentou.

Segundo o governador, para que aconteça uma retomada plena de todas as atividades em 2022, e para deixar para trás esse capítulo difícil da história, é preciso intensificar a vacinação.

“Se você está com a segunda dose em atraso, compareça neste sábado ao posto mais próximo da sua casa e fortaleça sua imunização contra o novo coronavírus”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores