PE: Paulista realiza teste gratuito de Covid neste domingo

Pessoas sintomáticas e assintomáticas podem fazer o teste, e o resultado sai em cerca de 20 minutos

dom, 03/10/2021 - 09:15
Divulgação/Prefeitura de Paulista Profissional de saúde realiza teste de coronavirus Divulgação/Prefeitura de Paulista

A Prefeitura de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), vai disponibilizar, neste domingo (3), testes gratuitos de Covid-19 na praça Aníbal Fernandes, em Jardim Paulista Baixo, das 9h às 15h. Serão disponibilizados até 200 testes no dia.

O serviço é oferecido a toda a população, sendo necessário levar CPF e comprovante de residência para o preenchimento de uma ficha cadastral. Caso a pessoa já tenha se vacinado, é importante portar também o Cartão de Vacinação da Covid-19. Pessoas sintomáticas e assintomáticas podem fazer o teste, e o resultado sai em cerca de 20 minutos.

A iniciativa ocorre através do TestaPE, programa do Governo de Pernambuco que visa a detecção de novos casos da doença para reduzir a transmissão do vírus. A campanha itinerante vai ao encontro do cidadão, principalmente nos locais de maior fluxo, alcançando o maior número possível de pessoas. No município do Paulista, em média 10% dos resultados diários do TestaPE dão positivos.

Apesar do avanço a imunização e da disponibilização de testes, é de fundamental importância que as medidas de prevenção, como uso de máscara e álcool 70%, continuem sendo respeitadas. Além disso, é muito importante completar o ciclo vacinal com todas as doses.

Testagem ocorre de segunda a sexta-feira no CEAMP

No Centro de Endemias e Análise Médicas do Paulista - Avenida Palmares, s/n, Arthur Lundgren I (CEAMP), a testagem acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O intuito é conter a disseminação do vírus no município, identificando possíveis casos da doença.

Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores