Caruaru inicia a distribuição de absorventes nas escolas

A lei que dispõe sobre o programa Ciclo Digno foi sancionada pela Prefeita Raquel Lyra no dia 19 de julho deste ano

por Jameson Ramos qui, 14/10/2021 - 17:06
Pixabay Absorventes feminino Pixabay

A Prefeitura de Caruaru, Agreste de Pernambuco, iniciou nesta quinta-feira (14), a entrega de absorventes higiênicos para alunas das escolas municipais, como parte do programa Ciclo Digno. A Escola Municipal Mariana de Lourdes Lima foi a primeira a receber o material.

A lei que dispõe sobre o programa Ciclo Digno foi sancionada pela Prefeita Raquel Lyra no dia 19 de julho deste ano. "Como mulher e prefeita, estou muito feliz em poder dar um passo tão importante para as nossas alunas caruaruenses. Cerca de 13 mil meninas serão beneficiadas com o programa, que foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores", disse Raquel.

O programa vai garantir para cada aluna, a partir dos 10 anos, dois pacotes de absorventes por mês, distribuídos nas escolas em que as estudantes estiverem matriculadas. Além dos pacotes, também terá absorvente disponível nos banheiros femininos nas unidades escolares.

"Queremos combater o enfrentamento à pobreza menstrual e contribuir com as pessoas que não têm acesso a recursos para a compra. Vamos juntas por mais saúde, dignidade e educação para nossa gente", concluiu Raquel.

COMENTÁRIOS dos leitores