Idosa ‘acorda’ durante próprio velório no Mato Grosso

A mulher de 93 anos estava sendo velada quando um dos presentes notou o aumento da temperatura corporal de seu corpo

por Kauana Portugal qui, 14/10/2021 - 10:17
Unsplash Cemitério Unsplash

A família da idosa Carolina Lopes de Almeida foi surpreendida durante seu velório realizado na cidade de Guiratinga, interior do Mato Grosso, no último domingo (9).  Após ser dada como morta, a mulher de 93 anos, conhecida como Dona Caluzinha, estava sendo sepultada quando um dos presentes percebeu o aumento da temperatura corporal do corpo e chamou um médico. As informações são do Correio Braziliense.

Após ter os dados vitais constatados, Caluzinha foi encaminhada para o Hospital Municipal Oswaldo Cruz. No entanto, apesar das tentativas das equipes médicas, ela foi dada como morta novamente. A história viralizou nas redes sociais através do perfil de Ataíde Arcoverde, humorista morador da cidade.

“Oito horas depois do velório rolando, dona Caluzinha está quente. Aí alguém olha para dona Caluzinha, eis que ela abre o olho e dá uma piscada. Bom, nem preciso falar para vocês, a metade correu do velório e a metade correu para ver se dona Caluzinha estava mesmo viva”, contou em um vídeo postado no Instagram.

De acordo com o noticiário Repórter MT, as causas da morte, tampouco do fenômeno que a trouxe de volta, não foram esclarecidas. Apesar disso, existe uma condição chamada “catalepsia”, que pode levar a uma falsa morte, reduzindo os sinais vitais da vítima e causando o enrijecimento dos músculos. Em geral, a condição dura até dez minutos, mas pode se estender por horas ou dias.

COMENTÁRIOS dos leitores