Recifense foragida em Lisboa é extraditada pela Interpol

Após causar o prejuízo de R$ 300 mil a empresa em que trabalhava há 21 anos, a auxiliar administrativa fugiu para Portugal

qui, 14/10/2021 - 08:10
Pixabay Mãos de pessoa sob custódia Pixabay

Uma recifense que fugiu para Portugal após causar o prejuízo de R$ 300 mil à empresa em que trabalhava há 21 anos foi extraditada nessa quarta-feira (13). A auxiliar administrativa, de 36 anos, desembarcou no Aeroporto Internacional dos Guararapes sob custódia da Polícia Federal (PF) por volta das 20h40 e foi encaminhada direto para o sistema prisional feminino.

Foragida há cerca de três anos em Lisboa, agentes federais viajaram para capturá-la após tratativas diplomáticas entre as autoridades brasileira e portuguesa. Ela morava do Curado IV, em Jaboatão dos Guararapes, e foi denunciada por efetuar os descontos de duplicatas sem que a fábrica localizada no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife, prestasse os serviços.

A denúncia foi feita pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em julho de 2016 e sua prisão preventiva decretada em outubro de 2019. No mesmo ano ela fugiu do Brasil e a Justiça acionou a Núcleo de Cooperação Policial Internacional (Interpol) para incluir seu nome na difusão vermelha.

Após integrar a lista de procurados internacionais, no dia 20 de julho deste ano, a recifense foi localizada na capital portuguesa no último 31 de agosto. Ela é acusada de furto qualificado com abuso de confiança e por emitir duplicatas simuladas, cujas penas variam de 4 a 12 anos de reclusão.

COMENTÁRIOS dos leitores