Venda de kits ajuda no tratamento de pacientes com câncer

A iniciativa do IMIP com a Casa Rosa reverte o valor dos kits para custear exames e oferecer apoio a mulheres diagnosticadas com câncer de mama

qui, 14/10/2021 - 12:54
Reprodução/Facebook A sede da ONG na Zona Norte do Recife Reprodução/Facebook

Em prol dos cuidados a pacientes com câncer de mama, o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) e a Casa Rosa lançaram a campanha de arrecadação #SEJAROSA e chamam atenção ao mês da visibilidade de combate à doença. Para custear exames de rotina, as entidades comercializam a Caixa Rosa durante todo mês de outubro.

O kit produzido pelo Lucilo Maranhão diagnósticos é vendido por R$ 65 no quiosque solidário da Casa Rosa, no piso L1 do RioMar Shopping. A Caixa contém um lenço estampado com duas artes assinadas por Bruno Alheiros e uma cerâmica de Tracunhaém como símbolo da disseminação de informações sobre a importância do autocuidado.    

Fundada em 2014, a Casa Rosa acolhe mulheres diagnosticadas com câncer de mama e em vulnerabilidade social vindas do Interior de Pernambuco. Localizada na Rua Nicarágua, bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife, a ONG tem capacidade de 18 leitos e promove a permanência rotativa, que pode se prolongar por até 60 dias com possibilidade de retorno para exames, acompanhamento e reconstrução mamária.

A iniciativa solidária apoiada por empreendedores ocorre desde 2017 e conta com apoio de diversos estabelecimentos, que oferecem promoções e produtos com renda destinada às instituições.

Entre os apoiadores, Borsoi Café, Dona Santa, Trousseau Exclusivite, Manu Tenório Culinária Saudável, Florance Ateliê de Flores, Lana Bandeira Doces, Entrevinhos, Restaurante Chicama, Organno Loja e Boleria das Marias, que divulgarão suas iniciativas através das redes sociais.

COMENTÁRIOS dos leitores