Mãe furta comida para os filhos e avisa que irá devolvê-la

'Prometo devolver', diz um bilhete deixado pela mulher no trailer do Dr Honesto, que vende produtos sem a presença de um atendente, na BR-470, em Santa Catarina

sex, 15/10/2021 - 12:18
Reprodução/Instagram Trailer do Dr Honesto, que vende produtos sem atendente. Reprodução/Instagram

 Um bilhete deixado no trailer do Dr Honesto, que vende produtos sem a presença de um atendente e está estacionado às margens da BR-470, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, chamou a atenção do responsável pelo empreendimento, Renato Lagatta, de 59 anos. Trata-se da carta de uma mãe que roubou comida para garantir o café da manhã dos filhos: “prometo devolver”, assegura o recado.

A história foi apurada pelo jornal NSC Total, ao qual Renato explicou que o projeto do trailer começou com o objetivo de vender itens feitos por sua esposa. Com o tempo, o veículo, antes em desuso, passou a servir para angariar fundos para a casa de apoio que atende pessoas em situação de rua.

“Venho através desta informar que peguei algumas coisas para o café dos meus filhos, mas não vou roubar, quando eu tiver, prometo devolver”, dizia o bilhete escrito pela mãe.

A mensagem foi colocada dentro de uma urna posicionada ao lado do trailer, na qual os clientes costumam deixar recados e pagamentos. Renato garante que menos de 1% das pessoas se aproveitam do sistema baseado na honestidade da clientela para furtar mercadorias ou dinheiro.

Em quinze situações, clientes simularam, com um papel em branco, depositar o dinheiro na urna. Depois do incidente, o Dr Honesto passou a contar com câmeras de segurança, na tentativa de facilitar possíveis denúncias às autoridades policiais. 

COMENTÁRIOS dos leitores