Pernambuco registra 154 novos casos da variante Delta

Esta é a primeira vez que Pernambuco tem uma amostragem acima de 100 casos com a variante originária da Índia

por Jameson Ramos sex, 15/10/2021 - 19:56
Miva Filho/Divulgação/SES-PE Sequenciamento dos genomas Miva Filho/Divulgação/SES-PE

Um novo sequenciamento genético realizado pelo Instituto Aggeu Magalhães e disponibilizado nesta sexta-feira (15), pela Secretaria Estadual de Saúde, confirmou que de 176 amostras biológicas, 154 pacientes que testaram positivo para a Covid-19 apresentaram a variante Delta.

As coletas desses pacientes foram realizadas entre os meses de agosto e setembro deste ano. Eles são residentes dos municípios de Amaraji, Araripina, Caruaru, Cupira, Escada, Gravatá, Jataúba, Lagoa Grande, Moreno, Paudalho, Petrolina, Recife, Santa Cruz do Capibaribe, São Caetano, São Lourenço da Mata, Serra Talhada, Taquaritinga do Norte, Terra Nova, Carnaúba dos Dantas (RN), Juazeiro (BA) e São Paulo (SP).

"Já tínhamos apresentado rodadas anteriores com a predominância da variante delta, mas o quantitativo de amostras era menor. Essa é a primeira vez que temos uma amostragem acima de 100 com a maior parte sendo da variante originária na Índia. Felizmente, não notamos um aumento de casos e uma maior procura por internação nos dois últimos meses, o que pode ser um reflexo do avanço da vacinação em nosso Estado", diz o secretário André Longo.

COMENTÁRIOS dos leitores