PE encerra testagens da Covid-19 no Centro de Convenções

O espaço de para detecção do novo coronavírus só deve funcionar até este domingo (31)

por Jameson Ramos sab, 30/10/2021 - 11:31
Julio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo Homem fazendo o teste da Covid-19 Julio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo

O Governo de Pernambuco confirmou neste sábado (30), o encerramento das atividades do Centro de Testagem do Centro de Convenções, em Olinda, Região Metropolitana do Recife. O espaço de para detecção da Covid-19 só deve funcionar até este domingo (31).

"Com quase 60% da população pernambucana com cobertura vacinal completa e a redução no número de casos da Covid-19, entendemos que é preciso reforçar a oferta dos exames em locais estratégicos nos municípios, mais perto da população, sejam residentes da Região Metropolitana do Recife ou do Interior do Estado", declarou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Ele reforça que a ideia é que os testes cheguem até à população e sejam aplicados em locais de grande circulação no Estado. 

Mesmo com o encerramento dos testes no Centro de Convenções, Pernambuco ainda conta com as unidades do Centro de Formação de Servidores e Empregados Públicos do Estado (Cefospe), no bairro da Boa Vista; do Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), na Imbiribeira; e da Secretaria de Educação e Esportes (SEE), na Várzea. Este último exclusivo para os profissionais da educação e seus contatos no ambiente domiciliar e laboral. 

No Cefospe e na sede da SEE, o atendimento é agendado pelo aplicativo ou site do "Atende em Casa". Já o Geraldão atende de forma espontânea, todos os dias, das 8h às 17h.

Além da testagem itinerante e ações nos estádios de futebol nos dias de jogos, o Estado tem o TestaPE, com dois pontos fixos em pleno funcionamento para testagem da população no Terminal Integrado de Passageiros (TIP) e no Aeroporto Internacional do Recife - exclusivo para passageiros e funcionários na área de desembarque do terminal -.

COMENTÁRIOS dos leitores