CredPop Recife abre mais 1.500 vagas nesta quarta (3)

O cadastro online permite que empreendedores da capital e pessoas que desejam abrir negócio concorram a empréstimos facilitados

qua, 03/11/2021 - 08:10
Daniel Tavares/PCR A linha de crédito é voltada aos pequenos e micro empreendedores do Recife Daniel Tavares/PCR

Nesta quarta-feira (3), o cadastro para concorrer a mais 1.500 empréstimos facilitados do CredPop Recife será disponibilizado. A linha de crédito de até R$ 3 mil é um programa iniciado pela Prefeitura em março deste ano para ajudar empreendedores locais ou pessoas que desejam abrir negócio na capital durante a pandemia.  

As vagas são priorizadas para mulheres, jovens, negros e pessoas com deficiência. As inscrições abrem ao meio-dia e podem ser feitas no aplicativo Conecta Recife ou no site do CredPop.

Os beneficiados pelo programa podem quitar os empréstimos em até 12 parcelar, com juros de 0,99% ao mês.

Os candidatos precisam apresentar documento de identificação e comprovante do endereço do negócio no Recife na inscrição. Pessoas com deficiência também devem informar sobre o laudo médico.

Parceria com o Sebrae

Além de ampliar as vagas em novembro, já que nos meses anteriores eram ofertadas 1 mil linhas de crédito, o CredPop se uniu ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para oferecer minicursos online de capacitação. Os temas são: “Como planejar minha empresa para buscar crédito?”; “Planejamento financeiro da empresa”; “Possibilidades e alternativas ao crédito''; e “Estratégias para contratação de crédito”.

COMENTÁRIOS dos leitores