Festival Ilumina acontece no Rio nesta sexta (3)

5ª edição do evento contempla programação cultural em diversas localidades da Zona Oeste do Rio de Janeiro

por Rafael Sales qui, 02/12/2021 - 21:12
Divulgação/Ilumina Rio Divulgação/Ilumina Rio

A partir desta sexta-feira (3), acontece o Festival Ilumina Zona Oeste. O evento será realizado de forma presencial, em diversas regiões da Zona Oeste do Rio de Janeiro, com produtores independentes que buscam trazer uma programação cultural. Vale lembrar que esta é a 5ª edição do evento, idealizado pelo Instituto Phi, realizado pelo Instituto Rio, justamente com a parceria da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Confira a programação completa no site: http://https://www.iluminazonaoeste.org.br/

Dentre os principais destaques que estarão presentes em todos os dias do evento que acontece até 12 de dezembro, estão instrumentistas como o saxofonista Ronaldo Martins, que vai tocar na Estação do BRT do Mato Alto. Além dele, neste fim de semana também acontece a exposição de grafite e diversas performances teatrais.

Já para aqueles que preferem conteúdos voltados para o meio remoto, também poderão aproveitar as lives literárias. De acordo com a fundadora do Instituto Phi, Luiza Serpa, a cada edição que passa, o evento vai ganhando mais parceiros, e assim, visibilidade. “A Zona Oeste é um celeiro de fazedores da cultura, precisamos gerar oportunidades para fomentar a cultura nesta região”.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores