Docente é agredido por pai de aluna após relato de assédio

O momento da agressão, que ocorreu dentro da sala de aula, foi filmado pelos alunos da instituição e compartilhado nas redes sociais

por Elaine Guimarães ter, 07/12/2021 - 18:02 Atualizado em: ter, 07/12/2021 - 18:56

Um professor da Escola Estadual Professora Lídia Onélia Kalil Aun Crepaldi, localizada na cidade de Cosmópolis, em São Paulo, foi agredido com socos por um pai de uma aluna, de 14 anos, que relatou assédio praticado pelo docente.

O momento da agressão, que ocorreu dentro da sala de aula, foi filmado pelos alunos da instituição e compartilhado nas redes sociais.

Nas imagens é possível ver o docente acusado de assédio sendo atingidos por vários socos. Durante a ação, um outro professor tenta cessar a briga, no entanto, acaba agredido também.

Embed:

Os dois professores foram socorridos, ainda na escola, pelo Resgate e levados para uma unidade de saúde. Os casos, assédio sexual e lesão corporal, foram registrados na Delegacia de Cosmópolis.

Menina confirma história para TV

Em entrevista à EPTV, por telefone, a menor confirmou o assédio e contou como tudo aconteceu.

"Hoje, na nossa sala, a gente estava conversando, entre eu e as meninas e tinha um amigo meu no meio, e aí ele [docente] acabou falando assim, que se não tivesse casado, ele transaria comigo. E aí eu fingi que não tinha ouvido, ele falou de novo. Aí eu fiquei parada, assim, porque eu fiquei em choque, né?", relatou.

Ainda de acordo com a adolescente, não foi a primeira vez que ela foi assediada e que ela não foi a única vítima do professor.

“Não é a primeira vez que acontece isso, nem só comigo, mas também com outras meninas, não só da minha sala também. Passar a mão em cabelo, ficar apertando na nossa perna”, contou à emissora.

Em depoimento à polícia, o docente, de 45 anos, negou as acusações da aluna.

Governo se posiciona

Diante da repercussão do caso, a Secretaria Estadual de Educação de São Paulo emitiu comunicado.

Na nota, a pasta repudiou qualquer tipo de agressão e afirmou que a denúncia de assédio será investigada:

“A Secretaria de Estado da Educação (Seduc-SP) repudia toda e qualquer forma de assédio e agressão dentro ou fora do ambiente escolar.

A Diretoria Regional de Ensino (DRE) de Limeira junto à escola irá averiguar o fato para a conclusão assertiva do caso. Todos os lados serão ouvidos e tão logo sejam concluídas as apurações, as providências administrativas serão tomadas.

A equipe do Conviva, programa de convivência e segurança da Seduc-SP foi acionada, e o caso foi registrado no Placon, sistema do programa que tem como principal objetivo monitorar a rotina das escolas da rede estadual. A unidade escolar também colocará à disposição da aluna a assistência do Programa Psicólogos na Educação, se for autorizado por seus responsáveis.

A escola e a DRE estão à disposição para prestar esclarecimentos à comunidade escolar e autoridades”.

COMENTÁRIOS dos leitores