Parada de ônibus no Recife é cenário de 2 assaltos em 24h

Ocorrência mais recente foi na manhã desta quinta-feira (20) e teve nova vítima, um homem que foi alvo de dois disparos. O assaltante fugiu

por Vitória Silva qui, 20/01/2022 - 10:44

A parada de ônibus Rua do Sol-Ponte de Ferro, localizada na Rua do Sol, no Centro do Recife, foi alvo de dois assaltos com desfechos violentos à luz do dia, em menos de 24h. Na manhã desta quinta-feira (20), por volta das 8h15, uma tentativa de assalto resultou na vítima, um homem de meia idade, sendo alvejada por dois disparos de arma de fogo, efetuados pelo assaltante. O suspeito fugiu momentos antes da chegada da Polícia Militar, que foi acionada.

Segundo apurado pelo LeiaJá, a PM socorreu o homem ferido, que estava consciente, e o encaminhou a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). De acordo com testemunhas, que não quiseram se identificar, os tiros atingiram a região do ombro e a cabeça, ambos de raspão.

Nenhum item pessoal ou de valor foi subtraído da vítima. O assaltante fugiu a pé, deixando para trás o coldre da arma de fogo e as sandálias. O LeiaJá entrou em contato com a Polícia Civil para mais detalhes do caso e aguarda o retorno da corporação.

Parada teve assalto no dia anterior

Na quarta-feira (19), às 14h45, um outro assalto chegou a ser consumado na localidade. Dois suspeitos, já identificados e sob custódia policial, abordaram um homem de 56 anos e uma jovem de 22 anos. A mulher foi abordada sob ameaça com uma faca e teve o celular roubado pelos assaltantes. A outra vítima reagiu, entrando em disputa física com os dois homens, e levou duas facadas, sendo uma no ombro e outra nas costas.

Ao iniciar fuga, os suspeitos foram alcançados pelas polícias Militar e Civil, que estavam nas imediações da sede dos Correios e da Praça do Sebo. Com a ajuda de populares, Tiago Fernando dos Santos, de 19 anos, e um menor de idade, de 16 anos, foram apreendidos e levados à Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), no bairro da Boa Vista.

Os suspeitos já possuem passagem pela polícia por roubo e tráfico, no caso de Tiago, e o menor por roubo e partipação em um homicídio. Eles, assim como a vítima ferida, foram levados a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exame de corpo de delito e para a realização de curativos.

COMENTÁRIOS dos leitores