Covid: Jaboatão terá testagem neste final de semana

Ponto de testes será no estacionamento do Hospital Memorial Jaboatāo, no bairro de Engenho Velho

sex, 21/01/2022 - 16:44
Pixabay Pixabay

Com o objetivo de garantir acesso à testagem gratuita da Covid-19 para a população, o Programa TestaPE terá ações no município do Jaboatão dos Guararapes, neste final de semana, no sábado (22) e domingo (23). A iniciativa da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), que disponibilizará mil testes rápidos para estes dois dias, ocorre em parceria com a empresa Consórcio Conorte, que cede um ônibus para funcionar como unidade móvel para o posto de testagem volante.

O ônibus ficará no estacionamento do Hospital Memorial Jaboatāo, no bairro de Engenho Velho, localizado na Avenida General Manoel Rabelo, 126. A ação ocorre neste final de semana, das 9h às 17h, por demanda espontânea sem a necessidade de agendamento. Serão disponibilizados 500 testes para cada dia.

"A ideia é reforçar a vigilância do novo coronavírus e ampliar ao máximo as testagens em diversos pontos para a detecção da Covid-19", explica a secretária executiva de Vigilância em Saúde da SES, Patrícia Ismael.

Centros de Testagem

Nesta semana, o Governo de Pernambuco anunciou a abertura de mais dois novos centros de testagem contra a Covid-19. As unidades têm previsão de abertura ainda para este mês de janeiro e funcionarão no Parque Dona Lindu, no Recife, e no Centro de Convenções, em Olinda.

Atualmente, Pernambuco conta com seis centros de testagem geridos pela SES-PE, que oferecem exames rápidos de antígeno.

São eles:

Cefospe, na Boa Vista (funciona por agendamento pelo Atende em Casa, de domingo a domingo, das 8h às 17h)

Seduc, na Várzea (funciona por agendamento pelo Atende em Casa ou por demanda espontânea, de segunda a sexta, das 8h às 17h)

Geraldão, na Imbiribeira (funciona por demanda espontânea, de domingo a domingo, das 8h às 17h)

TIP, na Várzea (funciona por demanda espontânea, de domingo a domingo, das 8h às 18h)

Fusam, no bairro da Boa Vista (funciona por demanda espontânea, de domingo a domingo, das 8h às 17h)

Aeroporto, na Imbiribeira (que funciona por demanda espontânea, exclusivo para passageiros em desembarque e funcionários, de domingo a domingo, das 8h às 17h).

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores