Recife: novos pontos de testagem começam a funcionar

Duas unidades do Sesc foram disponibilizadas para oferecer o serviço mediante agendamento

sex, 21/01/2022 - 08:18
Richardson Martins/PCR Mulher testa para Covid-19 no Recife Richardson Martins/PCR

 Mais dois centros de testagem gratuita para a Covid-19 foram abertos no Recife nesta sexta-feira (21). Para controlar o público e evitar aglomerações, a Prefeitura pede que o exame seja agendado um dia antes no aplicativo Conecta Recife.

O Sesc disponibilizou o ginásio da unidade Santo Amaro, no Centro, que já começa a operar nesta sexta (21) e o estacionamento da unidade Casa Amarela, na Zona Norte, que começa as atividades na segunda (24).

---> Novos pontos de testagem da Covid-19 serão abertos em PE

Cada um dos novos locais vai oferecer 600 testes rápidos de antígeno diariamente, das 8h às 17h. O agendamento abre às 18h do dia anterior.

A Prefeitura informou que 26.500 testes foram feitos. Além das unidades do Sesc, o Parque Urbano da Macaxeira, na Zona Norte e Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro, Zona Oeste, também funcionam como centros de testagem, todos os dias, das 9h às 16h.

Oito unidades de saúde da rede municipal ainda disponibilizam o serviço conforme agendamento no aplicativo Atende em Casa, são elas: Policlínica Waldemar de Oliveira, em Santo Amaro; na Upinha Eduardo Campos, na Bomba do Hemetério; no Centro de Saúde Professor Mário Ramos, em Casa Amarela; na Upinha Vila Arraes, na Várzea; no Centro de Saúde Professor Romero Marques, no Prado; no Centro Social Urbano (CSU) Afrânio Godoy, na Imbiribeira; na Upinha Moacyr André Gomes, no Morro da Conceição; e na Policlínica Arnaldo Marques, no Ibura.

COMENTÁRIOS dos leitores