Parque Dona Lindu ganha centro de testagem de Covid

Com capacidade inicial para 500 exames por dia, o serviço funcionará de domingo a domingo, das 8h às 17h, por demanda espontânea

dom, 23/01/2022 - 19:12
Abdias Jr/Flickr O Parque Dona Lindu, em Boa Viagem Abdias Jr/Flickr

O governo de Pernambuco coloca em funcionamento, nesta segunda-feira (24), mais um centro de testagem para detecção da Covid-19. O novo ponto está localizado no Parque Dona Lindu, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

Com capacidade inicial para 500 exames por dia, o serviço funcionará de domingo a domingo, das 8h às 17h, por demanda espontânea. No final deste mês, outro ponto, no Centro de Convenções (Cecon), em Olinda, será aberto para ampliar o acesso da população à testagem.

"A testagem, principalmente com a introdução da variante Ômicron, é fundamental para que possamos rastrear os contatos de casos confirmados de Covid-19, isolando os positivos e contendo, assim, a disseminação do vírus. Os dois novos centros sob gestão estadual vão facilitar o acesso da população pernambucana à testagem pelo SUS, de forma gratuita, ampliando nossa capacidade e reforçando a vigilância do novo coronavírus em nosso território", ressalta o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Para atender à demanda, o centro de testagem do Dona Lindu terá uma equipe multiprofissional, com enfermeiros e técnicos de enfermagem. O serviço, instalado próximo à bilheteria do Teatro Luiz Mendonça, atenderá apenas pedestres.

O centro estadual de testagem para a Covid-19 do Cecon deverá ser inaugurado no fim do mês, atendendo tanto a demanda de pedestres como a demanda de drive-thru, de domingo a domingo, das 8h às 17h, por demanda espontânea.

LeiaJá tambémConfira os locais de testagem da Covid em Recife e Olinda

Pontos de testagem em outras cidades

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco reforça que a rede municipal também conta com serviços de testagem para a Covid-19. Cerca de 650 pontos espalhados por todo o Estado funcionam sob gestão municipal. A lista completa pode ser conferida no link.

COMENTÁRIOS dos leitores