Pastor rifa espingarda para reformar igreja evangélica

O valor com a venda dos bilhetes será revertido para o espaço infantil do templo

sex, 27/05/2022 - 09:53
Reprodução/Instagram Pastor Dinho Souza armado com uma espingarda Reprodução/Instagram

A Igreja evangélica Povo da Cruz, em Vitória, no Espírito Santo, pede a colaboração dos fieis no sorteio de uma espingarda calibre 12 para custear a mudança do templo. Cada um dos 250 bilhetes é vendido por R$ 100 e o valor será usado na reforma do espaço infantil.

Orgulhoso da iniciativa, o pastor Dinho Souza explicou que o armamento avaliado em R$ 12 mil foi doado por um fiel e que o sorteio será revertido para o ministério infantil da igreja. O religioso defende a facilitação de armas à população e chegou a gravar um vídeo com uma espingarda ameaçando o presidente russo Vladimir Putin.

Ele fez um vídeo para se posicionar sobre a polêmica e incentivar a venda dos bilhetes. "O armamento é para o cidadão de bem, seja ele ímpio ou seja ele cristão. Nós incentivamos a todo cidadão de bem que tenha uma arma na sua casa para a defesa da sua família. Aquele que nega e negligencia a defesa da sua família não pode ser chamado de homem. Infelizmente, muitas pessoas não conseguem compreender essa mentalidade, mas, enfim, nós respeitamos os pensamentos contrários”, afirmou. 

Apesar de, em tese, o sorteio ser definido pela sorte de quem adquiriu um bilhete, o pastor cobra o porte de arma ao vencedor e garante que a espingarda será usada como método de defesa. “Essa arma não vai ser para bandido, será justamente para que o cidadão de bem possa se defender dos bandidos”, acrescentou.

COMENTÁRIOS dos leitores