Notícias

| Cidades

Um princípio de incêndio foi registrado em uma sala do Hospital Tricentenário, localizado em Olinda, no Grande Recife, por voltas das 11h desse sábado (21). Os próprios funcionários controlaram as chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado.

Segundo os bombeiros, os funcionários utilizaram extintores de incêndio para impedir que o fogo se alastrasse no 1º andar da ala pediátrica. As autoridades apontam que um curto circuito no ar-condicionado deu início às chamas. Apesar do susto, não houve vítimas.

Levar saúde bucal e reforçar a importância do sorriso para conquista de uma vaga de emprego é o objetivo do Sorria Para o Futuro, uma parceria entre a UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau e a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco. O evento é gratuito e acontece na próxima segunda-feira (23), das 18h30 às 21h10, na Clínica Escola de Odontologia.

Na ocasião, será oferecida uma palestra sobre a importância do sorriso no ambiente de trabalho, além de orientações sobre saúde bucal para os participantes. Os atendimentos serão realizados pelos estudantes do 5º período do curso de Odontologia sob a supervisão dos professores do curso.

##RECOMENDA##

"O nosso foco é devolver condições de trabalhabilidade, melhorando o sorriso e, como consequência, deixando o desempregado mais confiante para o mercado de trabalho", afirma o coordenador de Odontologia da UNINASSAU Recife, Arnoldo Filho.

*Da assessoria de imprensa

Depois de um acordo, os taxistas da cidade de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, poderão circular livremente na capital pernambucana durante o show do cantor Bon Jovi, que acontece no próximo domingo (20), no Estádio do Arruda, na Zona Norte do Recife.

A iniciativa, que foi firmada pelas prefeituras das duas cidades, funcionará a partir das 18h01 do domingo (22), às 6h do da segunda-feira (23). De acordo com a Prefeitura de Paulista, essa ação busca proporcionar um melhor atendimento aos passageiros que vão curtir esse evento.

##RECOMENDA##

Os moradores do bairro da Pedreira, em Belém, receberão a ação SOS Pedreira, que vai oferecer atendimento médico, jurídico, manifestações culturais e muita música. O evento ocorrerá neste domingo (22), a partir das 8 horas, na escola estadual Rodrigues Pinagé, na travessa do Chaco.

O evento está sendo organizado pela ONG Amigos dos Ribeirinhos, que foi criada em 2014, em Aurora do Pará, no Vale do Rio Capim, e se expandiu para outros municípios do Estado. A ação é gratuita para quem foi vítima do incêndio que ocorreu recentemente no bairro, mas as demais pessoas podem participar doando 1kg de alimento não perecível. Tudo o que for arrecadado será doado para famílias carentes.

##RECOMENDA##

Os moradores também terão um dia de muita alegria e música ao som da aparelhagem Super Pop, com Dj Elison e Juninho Pop, banda Batidão, banda Os Brothers, banda Envolvimento Diferente, Eliana Renner - A nega Loira, Gustavo Mendes e Mel Pinheiro.   

Segundo Samuel Lopes, idealizador da ONG, o evento pretende ajudar as famílias que perderam tudo no incêndio e só está sendo possível devido a colaboração e apoio do empresário Victor Magalhães e da empresa Super Pop. “Nós abraçamos essa causa. A ideia é de levarmos um dia de esperança e de solidariedade, porque essas famílias precisam de dias melhores”, afirmou.

Estima-se que 500 pessoas vão participar da ação. Para Samuel, ajudar o próximo é muito significativo. “O sentimento que nós captamos com essa ação é de que nós estamos cumprindo nosso dever aqui na terra, enquanto filhos do Senhor Jesus”, disse.

O projeto Futuro Brilhante, que ajuda crianças em vulnerabilidade escolar, também foi convidado para participar da ação. “Foi com muita alegria que nós recebemos o convite. É sempre muito gratificante poder participar e contribuir com outros projetos, porque só quem desenvolve projetos sociais, de forma voluntária, sabe das dificuldades que é. Então sempre fico muito feliz de participar e contribuir”, concluiu Diego Martins, idealizador do projeto, que arrecada material escolar e doa para as crianças carentes.

Para mais informações sobre a ação e sobre a ONG Amigos dos Ribeirinhos, basta ligar para o número (91) 98434-1216 ou pelas redes sociais @amigosdosribeirinhos.

Quem tiver interesse em conhecer mais sobre o projeto Futuro Brilhante ou quiser fazer doação de material escolar, basta entrar em contato pelas redes sociais @futurobrilhante ou pelo número (91) 99214-2537.

Uma nova plataforma de suporte à população que transita pela cidade de São Paulo tanto pelo transporte coletivo como por meio dos carros estará no ar a partir do próximo dia 26 de setembro. A Rádio Mobilidade passa a ser uma alternativa em áudio e vídeo para os moradores da capital e região metropolitana obterem notícias diárias sobre as condições do trânsito e funcionamento dos serviços de transporte público.

Informações como interdições, desvios, alterações de itinerários de ônibus, além de entrevistas com especialistas com orientações sobre comportamento no trânsito e inovações no sistema viário farão parte da programação. Com apresentação de Cátia Toffoletto e José Nello Marques, a Rádio Mobilidade integrará informações e prestará serviço acompanhando o trabalho dos órgãos públicos municipais como a Secretaria Municipal de Transportes (SMT), a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a São Paulo Transporte (SPTrans). O conteúdo estará disponível nos sites e nas redes sociais dessas instituições.

##RECOMENDA##

A grade de programação da Rádio Mobilidade também será disponibilizada para as rádios comunitárias e em uma página no Soundcloud em que será possível acessar os podcasts em um link do site da SMT.

Serviço

Rádio Mobilidade

Quando: a partir de 26 de setembro

Como acessar: Por meio dos sites e redes sociais

Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes  - www.prefeitura.sp.gov.br

CET - www.cetsp.com.br

SPTrans - www.sptrans.com.br

Os impactos na integração social e no desenvolvimento urbano serão os conceitos abordados durante a 1ª edição do Seminário de Arte Urbana que acontece neste sábado (21), no Centro Cultural Olido, região central da cidade de São Paulo. Na programação do evento estão atividades que devem discutir a influência da arte de rua em três segmentos: ações urbanas e zeladoria, arte/educação e as parcerias entre o governo e a sociedade.

Com o tema "Políticas públicas para a Arte Urbana em São Paulo", o secretário municipal de Cultura, Alexandre Youssef, abre a participação dos representantes do poder público na conversa com os munícipes. Em seguida, Radyr Papini, chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Subprefeituras, abordará tópicos relacionados "A Arte Urbana a partir da Zeladoria do Município". Por fim, o secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Educação, Daniel Funcia, fala sobre “A Arte Urbana e a Educação”.

##RECOMENDA##

Sobre as perspectivas para a arte urbana nas grandes metrópoles, nove palestrantes ressaltarão a importância do tema na inclusão social, no desenvolvimento urbano, na tecnologia e na sustentabilidade. Além disso, o "Microfone Aberto" dará voz às sugestões da população sobre a melhor utilização de recursos (humanos, físicos e tecnológicos), a captação de verba para propagar a arte de rua e seus executores, bem como o debate sobre o papel do poder público na viabilização para produzir conteúdo artístico e promover negócios no setor.

O seminário faz parte da programação do Mês da Cultura Independente (MCI), é gratuito e não necessita inscrições.

Serviço

Seminário de Arte Urbana – 1ª edição

Quando: 21 de setembro (sábado), às 11h

Endereço: Centro Cultural Olido. Av. São João, 473, Centro - próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô.

Gratuito

A primavera começa à 4h50 da próxima segunda-feira (23). A estação que combina com o florescer e a diversidade de cores e aromas deve embelezar a paisagem brasiliera nos próximos meses e, para os que gostam de cultivar plantas, será o momento de contemplar o desabrochar das flores.

Por isso, aproveitando a época do ano em que as arvores e os jardins ficam mais cheios de vida, o LeiaJá mostra as cinco flores mais raras do mundo.

##RECOMENDA##

1. Middlemist Vermelha: de origem chinesa, ela foi levada para a Grã-Bretanha em 1804, e lá foi dizimada. Sua aparência lembra uma rosa vermelha com tons mais suaves.

 

2. Vine Jade:  espécie é de origem filipina que está em extinção, pois o seu habitat foi destruído. É connhecida como jade videira ou videira esmeralda e suas hates podem chegar a 18 cm de comprimento.

 

3. Orquídea Fantasma: a flor pode viver no subsolo e brotar do chão inesperadamente. Uma curiosidade é que essa orquídea não faz fotossíntese, ela precisa estar em contato com um fungo para que possa se desenvolver e florescer. É uma flor que pode ser encontrada na Inglaterra.

 

4. Jarro-Titã: da Indonésia, a espécie também conhecida como flor-cadáver, é uma espécie gigantesca considerada uma das maiores do mundo. Quando desabrocha chega a 3 metros de altura e pesa até 75 quilos.

 

5. Chocolate Cosmos: de origem mexicana, a flor original foi extinta a mais de 100 anos, mas foi reinserida na natureza para cultivo após clonagem.

por Thiago Apelbaum

Um professor da rede estadual de ensino utilizou as redes sociais para denunciar uma suposta agressão, sofrida nessa quinta-feira (19). Ele afirma a motivação foram questões raciais, bem como, sua opção religiosa. Morador do bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, a denúncia recaí sobre um vizinho.

O denunciante Rennan Peixe é negro e candomblecista. Ele explicou que já vinha recebendo ameaças e, inclusive, havia prestado duas queixas contra o suspeito, antes de ser agredido fisicamente. No registro feito após a briga, o vizinho -que mora no imóvel embaixo do residido pelo professor- afirma que o "barulho" na madrugada interrompe o seu descanso. "Gente como ti, que não respeita os moradores, só tem uma linguagem: na porrada", afirma.

##RECOMENDA##

"Vocês não podem coabitar com ninguém, porque vocês são pessoas esfuziantes, barulhentas, ordinárias [...] Você quer fazer [o imóvel] de centro espírita. Você quer fazer um centro de vudu", descreve o vizinho. Rennan conta que o suspeito o esperou retornar do trabalho e começou a lhe agredir com socos. "Tava dando uma corridinha ali, aquecendo só pra te bater", ameaçou em outro momento.

Após a chegada da polícia, a vítima esperava uma orientação, porém, revela que não recebeu a devida atenção. O professor alega que foi necessário apresentar a carteira de funcionário público para ser ouvido pelas autoridades. Tal fato se repetiu com o delegado responsável pela queixa, quando seguiram para a Delegacia de Campo Grande.

No local, Rennan relembra que o vizinho continuou os insultos, mesmo diante dos policiais, e o delegado negou-se ao flagrante, ainda que os vídeos das ameaças fossem apresentados. O suspeito apenas assinou um Termo Concedido de Ocorrência (TCO) e foi liberado.

Quando retornou do Instituto Médico Legal (IML), o professor fez outro vídeo, no qual o vizinho o espera com um pedaço de madeira. De mãos atadas em relação ao poder público e para evitar riscos contra a sua vida e a da companheira, Rennan precisou dormir fora da própria casa. "Eu queria orientação, pois tô fugindo da minha própria casa que seria o local de conforto de todo peso racista do mundo", publicou.

O que diz a Lei

Parte do artigo 5º da Constituição Brasileira determina que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias". Diante da Lei 9.459, de 1997, a intolerância religiosa é demandada como crime inafiançável e imprescritível, com a pena de reclusão de um a três anos e multa.

Confira a publicação

[@#video#@]

 O diretor de uma escola estadual de Olinda foi denunciado por utilizar recursos da unidade de ensino para quitar dívidas próprias. O Ministério Público Federal (MPF) pede a reparação do desvio dos cofres públicos. A denúncia foi divulgada nessa quinta-feira (19).

As investigações são referentes aos repasses de 2011 e 2012, que seriam utilizados para melhorias estruturais e pedagógica da Escola Estadual Argentina Castello Branco, por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola e Educação Integral. O procurador João Paulo Holanda Albuquerque verificou falsificação de extratos bancários das três contas em que a quantia era movimentada.

##RECOMENDA##

O prejuízo totaliza R$ 102 mil, segundo o MPF. O diretor - que não teve o nome divulgado - é acusado pela prática continuada do crime de peculato e falsificação de documento público. Caso condenado, ele pode receber a pena de 17 anos de reclusão.

Cerca de 20.600 pés de maconha foram incinerados na Ilha de Aracapá, localizada na Zona Rural de Orocó, no Sertão pernambucano. As autoridades estipulam que cerca de sete toneladas do entorpecente foram retiradas do mercado. A Polícia Federal (PF) revelou na manhã desta sexta-feira (20) os números da ação ocorrida entre os dias 18 e 19 deste mês.

No local, 130 quilos da droga pronta para consumo e 20.600 pés de maconha -divididos em 11 plantios - foram erradicados. A PF acredita que foram retirados do mercado consumidor aproximadamente seis toneladas e 800 quilos que seriam produzidos. Ninguém foi preso.

##RECOMENDA##

[#galeria#]

Para celebrar o Dia Mundial do Doador de Medula Óssea, que acontece na 3ª semana do mês de setembro, cerca de 700 colaboradores e visitantes do Instituto Butantan, na cidade de São Paulo, aderiram a um pré-cadastro para uma atitude nobre. Inspirados no caso de Bia, uma paciente de três anos de idade internada com leucemia linfoblástica, os inscritos se tornaram candidatos a doadores de medula no Redome (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea).

Todo procedimento será realizado no próprio Instituto Butantan. Após a entrega de um formulário preenchido e da coleta de 4ml de sangue, todos os voluntários são cadastrados de forma oficial no Redome. O doador só é comunicado do procedimento se apresentar compatibilidade genética com pacientes como Bia, que já está na fila do transplante de medula. 

##RECOMENDA##

Tratamento

O transplante é a substituição da medula doente por células de uma medula saudável, as quais vão promover a reconstituição do tecido no paciente. No caso da menina Bia, a criança está em tratamento com quimioterapia há dois anos, mas precisa de um transplante até o mês de outubro. Em julho, um pedido de ajuda da tia de Bia, a bióloga Thamara De Martino, que atua no Instituto Butantan, sensibilizou funcionários de vários setores do centro de pesquisas.

Seja um doador

Para ser um doador de medula, é necessário procurar um local especializado. Na cidade de São Paulo, a coleta da amostra de sangue pode ser feita no Hospital São Paulo ou no Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia. O procedimento é realizado em um ambiente hospitalar e com o doador anestesiado. Segundo os médicos, a coleta é feita pelo sangue ou própria medula óssea, localizada no osso da bacia. O doador pode ter alta em até 24 horas.

Na manhã desta quarta-feira (19), chegou na capital paraense um dos maiores símbolos de devoção do Círio: a corda que é puxada pelos fiéis durante a Trasladação e a grande procissão de domingo.

A corda passou a fazer parte da procissão em 1885, quando uma enchente da baía do Guajará alagou a orla desde próximo ao Ver-o-Peso até as Mercês, no momento da procissão, fazendo com que a Berlinda ficasse atolada e os cavalos não conseguissem puxar. Em 2005, a direção do Círio mudou o formato da corda, que antes contornava a Berlinda em forma de U. Com isso, a procissão acabava atrasando. Agora, tem o formato de um rosário, divido em cinco estações.

##RECOMENDA##

Fabricada em Santa Catarina, antes de chegar em Belém a corda parou em São Paulo para ajustes finais. Foi doada pela família dona da rede de supermercados Líder, do Pará. O transporte também foi uma doação fornecida pela Transportadora Expresso Vida Transporte. São 800 metros de corda que serão utilizados na Trasladação e no Círio, 400 metros para cada procissão.

Por Beatriz Reis

Programada para acontecer na primeira quinzena do próximo mês de novembro na região central de São Paulo, a 3ª edição do Casamento Coletivo Igualitário teve suas inscrições abertas nesta quinta-feira (19). Os casais interessados terão uma semana para comparecer a um dos Centros de Cidadania LGBTI com Certidão de Nascimento atualizada, RG, CPF, comprovante de endereço e cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Iniciado em 2017 a partir da campanha “São Paulo Com ReSPeito”, o Casamento Coletivo Igualitário assegura o direito da união civil entre casais homoafetivos que não têm condições econômicas para oficializar a relação. Além do casamento, a iniciativa prioriza o resgate da dignidade das pessoas da comunidade LGBTQI+, o diálogo sobre inclusão e o respeito à diversidade sexual na cidade de São Paulo.

##RECOMENDA##

Dados do Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB/SP) mostram que o estado paulista é recordista na união estável entre pessoas do mesmo sexo. Dos 735 registros lavrados em 2017, 20% foram oficializados em São Paulo.

Casamento Coletivo Igualitário assegura o direito da união civil entre casais da comunidade LGBTI . Foto: Marcello Camargo/ Agência Brasil

Serviço:

Inscrições para o Casamento Coletivo Igualitário – 3ª edição

Quando: de 19 a 26 de setembro/2019

Documentos dos dois integrantes do casal: Certidão de Nascimento atualizada, RG, CPF, comprovante de endereço e cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 9h às 18h

 

Centros de Cidadania LGBTI – Endereços:

- Luiz Carlos Ruas (Região Central)

Rua General Jardim, n° 660 – Sala 32 A

- Luana Barbosa dos Reis (Região Norte)

Praça do Centenário, 43 – Casa Verde

- Laura Vermont (Região Leste)

Avenida Nordestina, 496 – São Miguel Paulista

- Edson Neris (Região Sul)

Rua São Benedito, 408 – Santo Amaro

No próximo sábado (21), um dos super-herois mais queridos entre os amantes dos quadrinhos completa 80 anos. Para celebrar a data, a exposição “Batman 80 – A Exposição Corujão”, que acontece no Memorial da América Latina, zona oeste de São Paulo, reúne uma programação especial com 35 horas ininterruptas de evento.

A mostra disponibilizará acesso gratuito aos cosplayers durante o evento, venda de produtos exclusivos, além de lançamento de novos produtos oficiais. As pessoas que visitarem a exposição durante este final de semana ganharão uma máscara do Batman ou da Mulher-Gato. As quantidades são limitadas.

##RECOMENDA##

Durante o sábado e o domingo das 15h às 17h, o quadrinista Ivan Reis e o colorista Pedro Cobiaco, estarão na loja oficial da exposição para autografar o pôster exclusivo e outros itens que levam a arte oficial dos 80 anos do Homem-Morcego.

 

Serviço

Batman 80 -  A Exposição Corujão

Quando: de sábado (21) às 10h até domingo (22) às 21h

Batman 80 -  A Exposição

Quando: até 5 de dezembro

Onde: Memorial da América Latina – Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda – SP

Ingressos no site

Terça a Sexta: R$ 35 (inteira) e R$ 17,50 (meia entrada)

Sábado, Domingos e Feriados: R$ 45 (inteira) e R$ 22,50 (meia entrada)

 

Um jovem de 20 anos foi preso na cidade de Itapetininga, interior de São Paulo, por tráfico de drogas. Durante a ação, mais de meia tonelada de entorpecentes foram apreendidos pela Polícia Civil.

Os agentes realizavam uma investigação sobre a distribuição de drogas na região metropolitana quando descobriram um galpão que era utilizado para armazenar as drogas.

##RECOMENDA##

No local, foram encontrados 655 tijolos de maconha, 992 porções e um saco de cocaína, além de produtos usados para embalo e destruição das drogas, liquidificadores, prensas, adesivos e balanças.

Também foram apreendidos três veículos, com compartimento secreto para transportar os entorpecentes, onde haviam mais 503 pedras de crack e 10 mil ampolas de cocaína.

 

Novas vagas de Zona Azul serão implantadas na Ilha do Leite, área central do Recife, a partir da próxima segunda-feira (23). Cerca de 220 vagas rotativas serão regulamentadas com o tempo de 5 horas de permanência nas ruas Senador José Henrique, Frei Matias Teves, Francisco Alves, Estado de Israel, Jornalista Trajano Chacon, Antônio Gomes de Freitas, Elvira Carreira de Oliveira e General Joaquim Inácio.

De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), das 220 vagas de estacionamento rotativo, 5% serão destinadas para os idosos e 2% para pessoas com deficiência, atendendo às exigências estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que representam nove e cinco vagas respectivamente. Para as motocicletas, existem cerca de 45 vagas. Além disso, das vagas de estacionamentos já existente em área pública, seis delas darão espaços a paraciclos capazes de abrigar, ao todo, 50 bicicletas.  

##RECOMENDA##

As vagas funcionarão de segunda a sexta, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 12h, e podem ser ativadas pelo aplicativo ”Zona Azul Digital Recife”, disponível nas plataformas Android e IOS para download gratuito; ou em pontos de venda existentes na área - já credenciados pela empresa responsável pelo gerenciamento do serviço, a Serttel.

Um mandado de reintegração de posse está sendo cumprido por dezenas de policiais no Acampamento Margarida Alves, localizado na Zona Rural de Moreno, Grande Recife, na manhã desta quinta-feira (19). Segundo o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), 55 famílias residem no local.

As famílias ocupam os 120 hectares do antigo Engenho Xixaim há cerca de 16 anos. No assentamento, produtos e alimentos agropecuários são produzidos pelos próprios. O mandado de reintegração de posse foi expedido nessa segunda-feira (16). "As famílias vivem e produzem no local, que já tem uma estrutura construída", reafirmou o representante do MST Romildo Félix.

##RECOMENDA##

 

Um estudante de administração, de 30 anos, foi preso por participar de uma investida contra um carro-forte dentro da própria Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), ocorrido em abril deste ano. A prisão de Luandy Henrique de Oliveira Alves Agra ocorreu na tarde dessa quarta-feira (18), em Campina Grande, capital da Paraíba.

Foram apreendidos com o universitário: uma pistola, uma balança de precisão e meio quilo de cocaína. De acordo com o delegado Vitor Melo, a arma é proveniente de um assalto realizado em julho, no qual, um grupo roubou malotes de dinheiro de um posto de combustível e de um supermercado, além da arma do segurança.

##RECOMENDA##

As investigações apontam que o suspeito também participou de outros assaltos a instituições financeiras e agências dos Correios em diversos municípios paraibanos. Luany tem passagens por assalto e já está à disposição da Justiça.

 

Integrar cultura, lazer, esporte, além de proporcionar um espaço cultural, de vivência e inserção social em parques, praças e ruas da cidade de São Paulo durante os finais de semana. Estes são os enfoques do Programa Rua da Gente, lançado pela prefeitura da capital no último fim de semana e que já tem 100 atividades marcadas para serem realizadas até o dia 22 de dezembro deste ano e outras 220 no próximo ano. As atividades são gratuitas e acontecem em todas as regiões do município.

Os moradores serão convidados a socializar e brincar por meio de atividades como brincadeiras de rua, zumba, dança de salão, performances teatrais e musicais, apresentações circenses, entre outras. Sempre das 9h às 18h, a programação cultural, lúdica, esportiva e recreativa estará disponível em vários bairros da maior cidade do país, como explica o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Carlos Bezerra Junior. “As atividades são levadas pelos parceiros do programa aos locais determinados, priorizando sempre as áreas mais vulneráveis”. Neste final de semana, por exemplo, o Rua da Gente estará nos bairros de São Matheus, Vila Brasilândia, Vila Prudente e Bosque da Saúde. “Com isso, estimulamos a ocupação do espaço público pela população”, completa Junior.

##RECOMENDA##

Divididas em quatro polos, as práticas estão separadas da seguinte forma:

 

Esportivas: atletismo, basquete, futebol, futsal e lutas.

Corporais: alongamentos, exercícios funcionais, crossfit, street dance.

De lazer: brincadeiras tradicionais e contemporâneas, gincanas e oficinas de artesanato.

Integrativas e complementares: práticas terapêuticas, danças e meditação.

 

O secretário também esclarece que o Programa Rua da Gente não elimina as tradicionais “Ruas de Lazer” e “Ruas Abertas”, atividades em que ruas de determinados bairros são interditadas para a circulação de veículos, de forma que a população utilize o espaço para atividades diversas. “Todos os programas têm como objetivo estimular a ocupação do espaço público pela população e a integração das famílias, mas cada um deles tem sua característica”, ressalta. No programa “Ruas de Lazer”, a iniciativa fecha as ruas aos domingos depois que os moradores do local encaminham pedido oficial à Subprefeitura da região. Já no “Ruas Abertas”, o espaço público é fechado para que a rua se torne um espaço de convivência, como a Avenida Paulista que, aos domingos e feriados, recebe inúmeras atividades.

Serviço:

Programa Rua da Gente

Todos os fins de semana até 22/12 das 9h às 18h

A programação completa pode ser acessada no site da prefeitura.

 

Na última terça-feira (17), três homens foram presos no município de Paranapanema, interior de São Paula. Eles carregavam uma picape com sacos de maconha quando foram surpreendidos pela Polícia Civil. Ao todo, 467,5 quilos da droga foram apreendidos.

Durante a apuração sobre o tráfico de drogas na capital paulista, os agentes descobriram que a origem dos entorpecentes era de um imóvel na área rural entre os municípios de Angatuba e Paranapanema.  

##RECOMENDA##

No local, os policiais avistaram um dos homens que carregava sacos para a caçamba de uma picape. Após as buscas, os agentes descobriram um sítio onde o carregamento de droga estava escondido.

 

 

Páginas

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando