Serra sobe 9 pontos e lidera voto em SP, diz Datafolha

Apesar da liderança, Serra evita comemorações

Agência Estadopor Agência Estado sab, 03/03/2012 - 18:15

Pesquisa Datafolha mostra o pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, em primeiro lugar entre as intenções de voto do eleitorado paulistano. Ele tem 30% das intenções, segundo a pesquisa. Em relação ao levantamento anterior, de final de janeiro, Serra subiu 9 pontos porcentuais. Em segundo lugar ficou Celso Russomano (PRN), com 19%, com avanço de 2 pontos. Fernando Haddad, do PT, tem 3%, caindo 1 ponto sobre a pesquisa anterior.

Segundo o levantamento, a terceira colocação entre as intenções de voto ficou com Netinho de Paula (PCdoB), com 10%, um ponto a menos do que no final de janeiro. Em quarto está Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, com 8%, estável ante a pesquisa anterior. Soninha Francine (PPS) tem 7%, registrando queda de 2 pontos nas intenções de voto, e está empatada com Gabriel Chalita (PMDB), que também tem 7%, um ponto a mais do que em janeiro.

O Datafolha ouviu 1.087 eleitores. A pesquisa tem margem de erro de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos e foi feita em 1º e 2 de março, com registro no TRE-SP 00009/2012. O levantamento anterior foi em 26 e 27 de janeiro.

José Serra evitou comemorar os resultados da pesquisa que apontam sua liderança na disputa, com 30% da intenções de voto. Segundo ele, ainda é muito cedo para se falar sobre o assunto. "É muito cedo e as pesquisas são sempre relativas. É preciso ver com cautela, ainda mais agora que nem sou o candidato ainda", disse. "Vejo como um agrado, mas não creio que ela reflita necessariamente o que vai acontecer."

Ele reconheceu que a disputa pela Prefeitura de São Paulo será muito difícil. "Vamos trabalhar muito porque temos que ganhar no voto", afirmou. "Pesquisa a gente sabe, é sempre um vai-e-vem. Já estou habituado, tenho pós-doutorado". Serra não participará de evento público neste domingo. Na segunda-feira, às 16h30, ele terá encontro com a bancada de deputados federais na sede do diretório estadual do PSDB em SP.

COMENTÁRIOS dos leitores