Jungmann pretende efetivar a Tribuna Popular na Câmara

Vereador também vai apresentar a proposta de criação de uma corregedoria para o poder legislativo

sex, 01/02/2013 - 17:04
Vitor Soares/LeiaJáImagens

Durante a abertura dos trabalhos legislativos na Câmara do Recife nesta sexta-feira (1º), o vereador Raul Jungmann, um dos novos nomes que busca se firmar na oposição ao governo do prefeito GeraldoJulio (PSB), falou sobre sua proposta de efetivar a Tribuna Popular no parlamento municipal.

“Permite para qualquer cidadão, satisfeita determinadas regras, possa falar aqui na Tribuna exercendo uma democracia direta e participativa. Trazendo os seus problemas e apresentando às comissões e no plenário”, explicou Jungmann. Segundo o vereador, a propostas está na Lei Orgânica e na Constituição do município, desde 1990, mas nunca foi colocada em prática.

“Isso está na Lei Orgânica e na Constituição da Cidade. A Câmara que aprovou e fez a lei orgânica e a constituição desobedece a própria lei que criou. Esperamos que isso seja de fato implementado, porque, se não for, vamos iniciar uma campanha que pode ir até à Justiça para fazer com que a atual legislatura cumpra a lei”, declarou Jungmann.

Ele também falou sobre a atuação no campo oposicionista, a criação de uma corregedoria para fiscalizar a administração do poder legislativo e o projeto de lei de iniciativa popular que pretende responsabilizar a Prefeitura pela manutenção e conservação das calçadas.

“Quero trazer uma corregedoria para dentro da casa, coisa que não temos atualmente, além de trazer o primeiro projeto de lei de iniciativa popular no Recife para ser votado pelo vereadores. Ele trata da manutenção das calçadas que deverão passar a ser de responsabilidade da prefeitura, sem aumento de impostos”, anunciou Jungmann.

COMENTÁRIOS dos leitores