Vereadora cobra transparência com as contas da Prefeitura

Aline Mariano cobrou transparência de Geraldo em relação as contas deixadas pela gestão anterior

sex, 08/03/2013 - 16:42
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens

 

A vereadora e líder da oposição da Câmara do Recife, Aline Mariano (PSDB), ao tomar conhecimento das declarações do prefeito Geraldo Julio (PSB) de que encontrou um caixa “zero a zero”, cobrou transparência com as contas do município. Ela também pediu que o atual gestor solucione os problemas deixados pela "herança maldita" da gestão anterior.

Segundo o prefeito e seu secretario de finanças, Roberto Pandolfi, a prefeitura estava com um saldo de aproximadamente R$ 111 milhões e R$ 106 milhões em contas a pagar deixada pela gestão do ex-prefeito João da costa (PT).

“O prefeito já começou a admitir, que tem muitas coisas paralisadas na cidade e, portanto, ele tem nas mãos um problema. Agora queremos saber o que ele pretende fazer com esse problema”, defendeu a vereadora ao afirmar que para a oposição, que entregou recentemente ao gestor um relatório com obras inacabadas da gestão anterior, isso não era “novidade”.

“Fizemos um levantamento de mais de 800 páginas com a lista de contratos da PCR que receberam termos aditivos. Agora quero agendar uma reunião com os secretários de Finanças e de Assuntos Jurídicos para entregar outro relatório, que já tenho pronto, que lista os contratos polêmicos realizados com dispensa de licitação e o ranking das empresas ‘queridinhas’ da PCR”, comentou Aline ao fazer referencia às empresas que mais firmam contratos com município.

 

COMENTÁRIOS dos leitores