Vereadores criticam o rodízio de carros no Recife

Alguns parlamentares se posicionaram contrários e outros afirmaram ser necessário discutir o assunto

seg, 18/03/2013 - 20:31
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens

 

 O vereador do Recife,  Raul Jungamm (PPS), durante a tarde desta segunda-feira (18), disse ser contrário a implantação do rodízio de carros no Recife. Na ocasião, ele criticou o secretario municipal de Mobilidade Urbana, João Braga, por ter se antecipado e falar sobre o projeto sem antes apresentá-lo e discuti-lo no parlamento.  “Sou contra essa experiência, ela me parece uma ações precipitada, pois deveria vir antes dessa ação à melhoria do transporte público. Isso é matéria para plebiscito e consulta popular, pois da forma como está sendo apresentado não vai resolver não vai resolver o problema”, comentou Raul Jungmann.



A vereadora e líder da oposição, Aline Mariano (PSDB), reforçou que o anúncio do secretário foi precipitado. “Ele deveria vir até a Câmara e apresentar esses projetos para discutirmos os principais pontos, pois não sabemos se isso fará parte do Plano de Mobilidade que ainda não chegou. Vejo essa ação como uma medida paliativa”, ressaltou.



Já o líder do governo, Gilberto Alves (PTN), contou que existem dois projetos de lei tramitando na Casa, um de autoria do ex-vereador Liberato Costa Júnior, que trata especificamente do rodízio de carros e outro sua autoria. “O meu projeto sugere um programa de restrição ao trânsito de veículos automotores. Sou a favor do rodízio,  dentro de alguns critérios, principalmente, onde o local que vai se restringir e qual o horário que isso vai acontecer”, concluiu.

 

COMENTÁRIOS dos leitores