Audiência sobre presídio de Itaquitinga acontece no dia 29

Sessão pública foi solicitada por vereadores do município que reclamam da paralisação das obras

qua, 27/11/2013 - 11:36

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itaquitinga realizará uma audiência pública na próxima sexta-feira (29), às 15h, com a finalidade de debater assuntos inerentes à construção do Centro Integrado de Ressocialização (CIR). A ideia dos parlamentares é discutir a situação das obras e as consequências para os comerciantes locais e cidades e circunvizinhas.

De acordo com o vereador do município, George Gonçalves da Silva (PT), a audiência foi solicitada para discutir a paralisação das obras e o “silêncio” do governo. “Os empresários e fornecedores que investiram na obra não receberam nos últimos dois anos. Teve empresário que chegou a quebrar. Por isso, estamos convocando a imprensa, senadores, deputados federais e estaduais, e empresas nacionais e estrangeiras para discutir esse impasse”, relatou o petista.

“No começo das obras (quatro anos atrás), o governador convocou os vereadores para mostrar os benefícios que a cidade teria com o Centro. Mas agora, os empresários estão sem receber a dois anos. A obra está parada e o governo silenciou, não tomou nenhuma medida, não fez nenhum pronunciamento”, completou.

Segundo o parlamentar, uma ala do semi-aberto do presídio está praticamente pronto, mas muita coisa ainda deve ser feita para garantir a segurança dos moradores da regiões. “O semi-aberto já está pronto, só falta a parte do regime fechado. Mas é preciso cuidar da cidade, temos homicídio toda semana por aqui. Ficou acerto que o governo iria fazer um esquema de segurança, mas até agora nada foi feito”, afirmou o parlamentar.

COMENTÁRIOS dos leitores