Câmara define calendário de sessões durante a Copa

Nos dias de jogos do Brasil ou que serão realizados em Brasília, não haverá atividade no plenário

qua, 28/05/2014 - 13:56

A realização da Copa do Mundo irá alterar o calendário de votações do Congresso Nacional. Além disso, no mês de junho também serão realizadas as convenções partidárias. Em reunião, os líderes partidários da Câmara definiram como serão as sessões nos próximos dois meses. Nos dias de jogos do Brasil ou que serão realizados em Brasília, não haverá atividade no plenário.

Antes da Copa, na primeira semana de junho, os deputados deverão fazer esforço concentrado, com sessões deliberativas de segunda (2) a quinta (5), e sessão de debates na sexta (6). Já na segunda semana, as votações ficarão restritas a terça e quarta (dias 10 e 11), já que na quinta (12) será a abertura do mundial. Na terceira semana do mês só haverá sessão de debates –segunda, quarta e sexta (dias 16, 18 e 20). Na última semana, haverá sessão de votação nos dias 24 e 25 (terça e quarta), com discursos na sexta-feira (27).

Em julho, por enquanto, não está previsto cancelamento de sessões. O calendário segue até o dia 17, quando o Congresso entrará em recesso. Os líderes marcaram sessões deliberativas nas três semanas de trabalho (1º a 3, 8 a 10 e 15 a 17). Nas segundas e sextas, debates no plenário. Os parlamentares só deverão voltar ao trabalho no dia 1º de agosto, como determina a Constituição.

Com informações da Agência Câmara.

COMENTÁRIOS dos leitores