Governo cria comissão para debater Previdência Social

Grupo vai discutir, entre outros assuntos, alternativas para o fator previdenciário. Debate irá subsidiar os representantes do governo no Fórum de Debates sobre Políticas de Emprego, Trabalho e Renda e de Previdência Social

por Dulce Mesquita ter, 26/05/2015 - 10:31

O governo federal vai criar uma comissão técnica de nível ministerial para discutir a sustentabilidade da Previdência Social no país. O anúncio foi feito nessa segunda-feira (25) pelo ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, após a reunião de coordenação política no Palácio do Planalto.

O grupo vai discutir, entre outros assuntos, alternativas para o fator previdenciário. O tema voltou à tona durante a discussão no Congresso Nacional sobre o pacote fiscal. As discussões irão subsidiar os representantes do governo no Fórum de Debates sobre Políticas de Emprego, Trabalho e Renda e de Previdência Social, criado pela presidente Dilma Rousseff, e que deve ser instalado na próxima semana.

A presidenta disse na campanha, e está cumprindo esse compromisso: o fator previdenciário só pode ser discutido dentro de uma perspectiva de sustentabilidade da Previdência. E esse é um dos objetivos desse fórum”, frisou o ministro.

A comissão será composta pelo próprio Mercadante, além dos ministros Miguel Rosseto (Secretaria-Geral da Presidência da República), Carlos Gabas (Previdência), Joaquim Levy (Fazenda), Nelson Barbosa (Planejamento) e Ricardo Berzoini (Comunicações, ex-ministro da Previdência).



 

COMENTÁRIOS dos leitores