Humberto Costa diz que TRE-PE não fez 'justiça'

O senador, em coletiva concedida no comitê de campanha de João Paulo, neste domingo (30), disse que o petista foi prejudicado por algumas decisões da Justiça Eleitoral

por Taciana Carvalho dom, 30/10/2016 - 23:43

No comitê central do então candidato a prefeito do Recife João Paulo (PT), na noite deste domingo (30), o senador Humberto Costa disse que o petista foi prejudicado durante a campanha eleitoral. “Quero dizer que, não foi determinante, mas, fomos flagrantemente prejudicados por decisões da Justiça Eleitoral nessa eleição. É importante deixar registrado porque outras eleições virão e acho que precisamos ter uma preocupação cada vez maior com o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco que, em alguns momentos, nesta eleição, não fez justiça”, disparou.

O senador também justificou a derrota de João Paulo pela perseguição que vem sendo feita ao Partido dos Trabalhadores (PT). “Apesar do Nordeste, em particular, no Recife, termos o PT forte, obviamente, toda a perseguição que foi feita ao nosso Partido, toda essa campanha que já vem durando quase três anos também repercutiu no ano eleitoral, ou seja, o nosso adversário ganha a eleição com uma série de fatores que não foram fatores que dizem respeito à qualidade de sua gestão”.

Humberto definiu o resultado de João Paulo como extremamente favorável do ponto de vista do PT. “Foi o melhor resultado que o PT teve em nível nacional e isso é resultado da unidade política que construímos aqui dentro do PT e com outras forças que estiveram conosco. Também contribuiu a representatividade política do companheiro João Paulo, a grande gestão que ele fez em dois mandatos consecutivos”.

“Em minha opinião, nós temos que a partir de amanhã, assumir o lugar que o povo nos endereçou, que é o caminho da oposição aqui na administração municipal. Tenho certeza que os vereadores vão assumir sua responsabilidade de serem fiscais dessa nova gestão e, sem dúvida, acumulamos para outra disputa dentro de mais alguns anos”, acrescentou.

















COMENTÁRIOS dos leitores