Lupércio diz que Igreja era muito fechada e que despertou

O prefeito eleito de Olinda, Professor Lupércio (SD), declarou que a Igreja evangélica não se sentia representada no parlamento e que "abriu os olhos"

por Taciana Carvalho sex, 04/11/2016 - 16:42
Divulgação Divulgação

Em entrevista concedida a um veículo de comunicação local, o prefeito eleito de Olinda, Professor Lupércio (SD), que é evangélico, disse acreditar que na eleição de 2018 irá aumentar o número de políticos interessados no voto do segmento. “Certamente, sim, porque a igreja era muito fechada em relação a isso e foi abrindo os olhos para esse meio até porque ela não se sentia representada no parlamento seja municipal, estadual ou federal”.

Lupércio declarou que nunca misturou política com religião. “A igreja entendeu que havia uma necessidade de também ser representada por alguém do segmento embora eu nunca procurei misturar as coisas. Eu gosto de louvar, quando chego na igreja leio meu versículo, mas, nunca usei o púlpito transformando em palanque. Nem nos trabalhos que eu desenvolvo eu misturo”, afirmou.

Questionado sobre ter usado, durante a campanha, o slogan de ser o “candidato liso” versus o “candidato rico” [Antônio Campos] e de receber um salário, em média, de R$ 25 mil reais como deputado estadual, ele se defendeu. “Fiz empréstimos, financiamentos, e meu contracheque é de R$ 13.539,00 reais. Segundo, eu fiz um financiamento para tirar um apartamento, em Ipojuca, e todo mês venho pagando o financiamento(...)Eu tenho a minha casa, na quinta etapa de Rio Doce, por sinal, moro em uma rua que nem pavimentada é, eu moro embaixo, meus pais moram na parte de cima. Também fiz um empréstimo para tirar meu carro quando entrei na Assembleia”, contou.

“Sempre fui uma pessoa trabalhadora, sem querer dar um de coitadinho, de sacrificado. Como sabem sou funcionário, mesmo afastado, da Prefeitura do Recife. Entrei como serviços gerais, fui trabalhar nas ruas entregando IPTU. Depois fui trabalhar numa escola onde senti o desejo de ser professor. Sou filho de uma secretária do lar e meu pai um aposentado. É importante colocar que eu sempre procurei ser bem transparente em minhas coisas”, acrescentou.

Lupércio frisou que o seu dinheiro foi conquistado com sacrifício. “Não foi com dinheiro de agiotagem, nem com dinheiro de corrupção e nem tampouco com dinheiro de tráfico de drogas. É bom poder esclarecer à população que o que eu tenho hoje é com suor. Como a bíblia diz, o trabalhador viverá do seu suor e é isso o que eu tenho feito”, frisou. 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores