PSB fará debate sobre reforma da Previdência

Tema será abordado durante um programa que será exibido online na próxima segunda-feira (13). A legenda vai coletar opiniões da população para definir alinhamento no Congresso Nacional

por Giselly Santos sab, 11/03/2017 - 09:58
LeiaJáImagens/Arquivo Para Siqueira a reforma não pode ser 'apressada' LeiaJáImagens/Arquivo

Em discussão no Congresso Nacional, a reforma da Previdência tem contado com a resistência de diversos parlamentares, inclusive dos que apoiaram o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e a ascensão do presidente Michel Temer (PMDB) ao cargo. Deputados e senadores do PSB compõem a linha de frente contrária à proposta apresentada pelo peemedebista para revisar as regras previdenciárias e a legenda decidiu promover um debate online, na próxima segunda-feira (13), para abordar o assunto e ouvir a população sobre as mudanças no setor. 

Conduzida pelo presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, a discussão contará com a participação dos consultores legislativos do Senado, Fernando de Almeida Nery Ferreira e José Pinto Neto. Além dos argumentos dos especialistas, os internautas poderão enviar perguntas através do site da legenda, onde será veiculado o debate a partir das 19h. 

Na avaliação de Siqueira, a reforma não pode ser discutida de forma "apressada", dado o impacto social que ela tem na vida de milhões de brasileiros. Ele destaca que a Previdência é um dos tripés da Seguridade Social, constituída também pela Saúde e Assistência, na qual são investidos R$ 700 bilhões. "O PSB é a favor de uma reforma, mas uma reforma que continue a preservar aquilo que é a sua essência: a solidariedade, a inclusão e a distribuição de renda entre aqueles que de fato precisam”, argumentou.

Na terça-feira (14), a militância do PSB também poderá opinar sobre o assunto através da plataforma de democratização da gestão partidária. Na sequência, o PSB ouvirá seus deputados e, por fim, a Executiva Nacional definirá uma posição oficial sobre a reforma.

COMENTÁRIOS dos leitores