'Será a maior greve geral desde 1980', projeta Humberto

O ato contra as reformas trabalhista e da Previdência que tramitam na Câmara dos Deputado vai acontecer na próxima sexta-feira (28) em todo o país

por Giselly Santos qua, 26/04/2017 - 11:14
Alessandro Dantas/PT Humberto disse que vai participar da manifestação no Recife Alessandro Dantas/PT

Líder da oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE) afirmou, nesta quarta-feira (26), que cerca de 50 categorias já declararam apoio à greve geral em Pernambuco. O ato contra as reformas trabalhista e da Previdência que tramitam na Câmara dos Deputado vai acontecer na próxima sexta-feira (28) em todo o país. Para o petista, a paralisação será a maior das últimas três décadas. 

“Não tenho dúvida que será a maior greve geral do país desde 1980. O povo vai mostrar a sua força e dizer que não aceita essas mudanças que estão sendo orquestradas por uma elite mesquinha que quer manter e ampliar os seus privilégios e um governo ilegítimo, que está prestes a cair de tão podre”, disparou o senador. 

“Vamos parar Pernambuco e o Brasil para dizer que não aceitamos desmonte de direitos assegurados há 70 anos, como a CLT [Consolidação das Leis Trabalhistas] e o fim real da aposentadoria. Não vamos permitir que o governo Temer acabe com direitos que os trabalhadores conseguiram conquistar com muita luta”, acrescentou. 

Além da paralisação de atividades como a dos metroviários, rodoviários e bancários, que deve atingir principalmente a Região Metropolitana, uma manifestação vai acontecer no Recife com concentração às 14h na Praça do Derby, na área Central. Sindicatos, movimentos e partidos que compõem as Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular organizam o ato.

COMENTÁRIOS dos leitores