Deputado diz que governo Temer não discute meritocracia

Silvio Costa falou sobre a escolha de Cristiane Brasil (PTB), filha do pivô do mensalão, Roberto Jefferson, para ser a nova ministra do Trabalho

por Taciana Carvalho qui, 04/01/2018 - 16:28
Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo

A imagem que ficou marcada no cenário político brasileiro na primeira quarta-feira (3) do ano foi a do presidente do PTB, Roberto Jefferson, mais conhecido por ter sido o pivô de um grande escândalo político: o mensalão. Ele se emocionou e chegou a chorar ao anunciar para a imprensa que a sua filha, a deputada federal Cristiane Brasil (PTB), será a nova ministra do Trabalho. Jefferson, que chegou a ser condenado e preso, disse que a nomeação de Cristiane é um “resgate” à sua imagem após o mensalão. 

A escolha de Cristiane tem dado o que falar entre a classe política. Nesta quarta (4), em entrevista ao LeiaJá, o deputado federal Silvio Costa (Avante), falou que a escolha da petebista foi o pagamento de uma conta política. “A minha opinião é que a indicação da deputada Cristina, tenho nada de pessoal contra ela, em que pese ela amanhã pode estar certa ou não, eu não sei, mas isso significa o pagamento é pagamento de uma conta política. Na verdade, essa nomeação da deputada é o chamado presidencialismo de coalisão, é um pagamento de um débito ao PTB por Michel Temer não ter sido denunciado”, declarou. 

Silvio Costa disse que no governo Temer não existe indicação por meritocracia. “Este governo não discute meritocracia, esse governo discute fisiologismo”, disparou. O parlamentar também comentou a declaração de Roberto Jefferson sobre o resgate de sua imagem. “Eu acho que ele quis dizer que chegou ao fundo do poço e voltou ao poder, mas acho que de ponto de vista pessoal, como pai, ele ficou feliz”. 

Ele aproveitou para lembrar a escolha do deputado Carlos Marun (PMDB) para assumir o cargo de ministro da Secretaria de Governo. “Um governo que bota Marun como ministro, que é o grande defensor de Eduardo Cunha, é um governo que não tem nenhuma intimidade com a ética, é um governo que foge da ética. Todo mundo sabe que Marun é uma indicação de Eduardo Cunha. Não é que Eduardo Cunha da cadeia ligue para Michel Temer, mas é que os advogados visitam Eduardo Cunha e Eduardo manda o recado. Michel Temer tem muito medo de Eduardo Cunha, como tem medo de Geddel Vieira Lima [ex-ministro]. O Eduardo Cunha indicou o Marun”, afirmou. 

“Esse governo Michel Temer ele é, naturalmente, um governo refém do fisiologismo e é um governo cínico que, por exemplo, está dizendo que está fazendo essas reformas ministeriais para aprovar a reforma da Previdência, o que é uma grande mentira. Na verdade, essas reformas, tudo isso é para pagar as contas das duas denúncias”, disparou Silvio. 

Vaga aberta

O Ministério do Trabalho está sem titular desde o último dia 27 de dezembro, quando o deputado federal Ronaldo Nogueira (PTB) pediu demissão. Segundo ele, o motivo do desligamento foi a necessidade de se dedicar para sua campanha em busca da reeleição do mandato. 

COMENTÁRIOS dos leitores