"Lula acabou", dispara Roberto Jefferson

Segundo o presidente do PTB, o ex-presidente conseguiu "escapar do Mensalão", mas não da Lava Jato

por Giselly Santos | qui, 25/01/2018 - 09:25
Compartilhar:

 

Presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson disse, nesta quinta-feira (25), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “conseguiu escapar” do Mensalão, mas não ocorreu o mesmo com a Lava Jato. Para o petebista, que foi o delator do esquema de pagamento de propina a parlamentares da base do governo petista entre 2003 e 2005, a condenação confirmada nessa quarta-feira (24) pelo Tribunal Regional Federal da 4ª região (TRF4) “acabou” com Lula.

“O Lula conseguiu escapar do mensalão, mas veio a Lava Jato para juntar todo o bando de novo”, salientou Roberto Jefferson, em publicação no Twitter. Ao contrário do Mensalão que não foi alvo de processos, na Lava Jato o ex-presidente virou réu por sete vezes. Um dos processos, inclusive, foi o julgado ontem em segunda instância que condenou Lula a 12 anos e um mês de prisão.

Na avaliação do ex-deputado federal, o país vai virar a página da “era Lula”. “Tem gente dizendo que a prisão de Lula ‘incendiaria o País’. Conversa fiada. Lula acabou. O Brasil já está virando e rápido essa página”, completou, no microblog. A prisão do ex-presidente só pode acontecer depois que esgotar a tramitação dos recursos que serão impetrados pela defesa dele. 

 

 

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando