Diante da insatisfação de aliados, Paulo prega diálogo

O governador afirmou que buscará alternativas para o desconforto gerado pela criação de uma chapinha dentro da Frente Popular - por Solidariedade, PP, PDT, PCdoB e PSL - para a disputa proporcional

por Giselly Santos sex, 23/02/2018 - 13:09
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens Uchôa é um dos insatisfeitos com as tratativas dos partidos Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

O debate eleitoral em Pernambuco tem se acentuado a cada dia e, mesmo que pregue a protelação do debate apenas para meados de maio, o governador Paulo Câmara (PSB) vem sendo cobrado diante de posturas dos partidos que integram a Frente Popular. A última delas e que causou desconforto entre os aliados foi a decisão tomada pelas direções do Solidariedade, PP, PDT, PCdoB e PSL de formarem uma “chapinha” para a disputa pelos cargos de deputado estadual e federal, reduzindo assim as chances de caciques da frente conquistarem a reeleição. 

Questionado nesta sexta-feira (23) sobre que medida adotará diante do desconforto gerado, Câmara pregou o diálogo e a unidade. “Vamos conversar com todos os partidos da base de aliança, queremos cada vez mais ter a participação dos partidos e sentar à mesa”, salientou, pontuando que quer “uma base unida e que acredita no projeto de um Pernambuco melhor”. 

O governador garantiu que buscará alternativas que satisfaçam a todos os partidos. “Estou realmente querendo contribuir com esse processo, para que seja de diálogo, participação e todos se sintam contemplados. A partir do momento que surge a insatisfação temos que ter capacidade de ouvir e buscar alternativas, temos que trabalhar com unidade que é fundamental”, declarou.

Entre os insatisfeitos está o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchôa, que anunciou sua desfiliação do PDT após ter perdido espaço, com a formação da chapinha, para lançar o filho, Uchôa Júnior, como candidato a deputado federal pela legenda pedetista. Uchôa reclamou do assunto a Paulo durante uma reunião que aconteceu nessa quinta e, nos bastidores, chegou a ameaçar o desembarque da Frente Popular também. 

O governador, por sua vez, disse que “Uchoa sabe da nossa solidariedade com ele e da intenção de estar muito junto com ele”.  “Ele ajudou muito Eduardo [Campos] e está nos ajudando como presidente da Assembleia. Quero cada vez mais o presidente da Assembleia com ânimo e vontade de ajudar Pernambuco”, salientou.

COMENTÁRIOS dos leitores