Petribu diz que governador tem que trabalhar em escritório

"Esse negócio de palácio, tem que acabar com isso, tem que ir para o escritório. Governador e prefeito tem que trabalhar em escritório feito todo mundo", disparou o empresário

por Taciana Carvalho ter, 20/03/2018 - 20:43
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

O evento com o pré-candidato a presidente João Amoêdo (NOVO) na noite desta terça-feira (20), no Recife, também foi marcado com a filiação do empresário Jorge Petribu ao partido. Em entrevista concedida antes do início do evento, Petribu garantiu que não será candidato a governador de Pernambuco, como especulado nos bastidores, mas que se soma ao NOVO em busca de um novo Brasil. "De maneira nenhuma, eu sou candidato. Não sou candidato a nada, eu quero ser um cidadão político", declarou.

"Já entrei na política, só não entrei na política eleitoral, mas com certeza eu venho para o NOVO para somar e para convencer mais gente para vir ao partido. Não importa se seja para o NOVO ou outro partido, mas todos os cidadãos têm que participar da política nacional porque eu acho que a sociedade ficou muito afastada e esse afastamento foi ruim para a população", ressaltou.

O empresário também falou que é necessário acabar com as "mordomias" dos políticos. "Precisa acabar com essa coisa de excesso de mordomia. Esse negócio de palácio, tem que acabar com isso, tem que ir para o escritório. Governador e prefeito tem que trabalhar em escritório feito todo mundo. Isso não é bom para ninguém", disparou.

Ele ainda salientou que é necessário mudar o país, que definiu sendo "pobre é rico".  "Rico de ideia, de trabalhador, de natureza, mas é pobre de espírito. A gente tem que ser mais moderno, aos ligados ao ambiente mais produtivo e à meritocracia".

"O NOVO pede e divulga menos privilégios. O privilégio demais atrai justamente as pessoas que não estão interessadas em trabalhar, que estão interessadas em usufruir e isso não é bom para o país, não é bom para o município e o estado", complementou.

COMENTÁRIOS dos leitores