Lupércio apoiará eleição de Mendonça e Bruno ao Senado

A atuação de Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB) como ministros da Educação e das Cidades, respectivamente, pesaram para a dissidência do prefeito que é do Solidariedade, partido que integra a Frente Popular

por Giselly Santos seg, 13/08/2018 - 10:50
Divulgação/Assessoria de Imprensa A formalização do apoio foi às ruas durante o Festival de Cerveja Artesanal Divulgação/Assessoria de Imprensa

Mesmo com o Solidariedade integrando a Frente Popular de Pernambuco, o prefeito de Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), Professor Lupércio (SD) anunciou que apoiará as candidaturas da chapa Pernambuco Vai Mudar ao Senado, pelas quais concorrem os deputados federais Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB). A atuação dos dois como ministros da Educação e das Cidades, respectivamente, pesaram para a escolha do prefeito. 

"Mendonça foi um ministro da Educação que mostrou um belo trabalho e muita dedicação por Pernambuco e  nós reconhecemos o empenho por nossa cidade", disse o prefeito. “Bruno é um homem íntegro, um dos grandes nomes da política brasileira e foi um ministro que sempre se colocou à disposição para ajudar Olinda. Nada mais justo a gente retribuir o apoio a quem sempre se preocupou com a cidade”, completou Lupércio.

A formalização do apoio foi às ruas durante o Festival de Cerveja Artesanal, que aconteceu na Marim dos Caetés no fim de semana. Mendonça e Bruno são da chapa liderada pelo principal adversário do governador Paulo Câmara (PSB), o senador Armando Monteiro (PTB). 

Agenda com Paulo

Depois do anúncio, Lupércio cumpriu agenda ao lado de Paulo Câmara também no fim de semana. Eles foram conhecer a comunidade terapêutica Cristo Liberta, localizada em Igarassu, também na RMR. A casa atende 194 dependentes químicos. 

COMENTÁRIOS dos leitores