Felipe Carreras volta atrás e pede voto para Humberto

Deputado federal e candidato à reeleição, o pessebista havia declarado que mesmo com a aliança entre PT e PSB em Pernambuco ele não votaria "em nenhum petista"

por Giselly Santos qui, 23/08/2018 - 09:24
Hélia Scheppa/PSB Declaração foi feita durante a inauguração do comitê de campanha de Carreras Hélia Scheppa/PSB

Após cravar que não votaria no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e em nenhum candidato do PT, mesmo com a aliança firmada pela legenda com o PSB em Pernambuco, o deputado federal e candidato à reeleição Felipe Carreras (PSB) fez um discurso diferente na noite dessa quarta-feira (22), durante a inauguração do seu comitê de campanha, no bairro do Parnamirim, Zona Norte do Recife. 

No ato político, Carreras anunciou que votará na chapa completa da Frente Popular de Pernambuco, incluindo o senador Humberto Costa (PT). “Nosso ritmo é o da esperança, ritmo da união, das forças populares para Pernambuco continuar no rumo certo. Votem em Paulo governador, Humberto Costa senador e Jarbas Vasconcelos senador para Pernambuco continuar nesse ritmo”, declarou o ex-secretário estadual de Turismo, ao dividir o palanque com o próprio petista, o governador Paulo Câmara (PSB) e a candidata a vice, deputada Luciana Santos (PCdoB).

Em julho, quando PT e PSB estavam prestes a selar uma união, Felipe foi enfático ao publicar no Twitter: “Tenho história no meu partido. Mas de uma coisa tenho certeza, não voto para presidente em Lula nem num candidato do PT”.

Pedido de voto para Lula

Humberto aproveitou o ensejo para discursar em favor da candidatura de Lula no comitê de Felipe Carreras. “É uma alegria estarmos todos juntos novamente para lutar por um Brasil melhor, para fazer Pernambuco avançar, para fazer a vida do povo melhorar. É por isso que, com apoio de Paulo, do PSB, e de tantas figuras importantes, estamos lutando para eleger Lula presidente do Brasil mais uma vez. É uma luta dura e difícil, mas a gente se convence que se eles não conseguirem impedir a candidatura, Lula se elegerá para fazer o Brasil crescer novamente”, pontuou.

Mais cedo, ao participar da inauguração do comitê do candidato a deputado estadual João Suassuna (PSB), Paulo Câmara também destacou a necessidade de garantir a candidatura e a vitória do presidente Lula 'para que o Brasil volte a se desenvolver'.

Segundo Paulo Câmara, a postulação de Lula representa o anseio do povo brasileiro e pernambucano, que viu o Estado ser transformado com as parcerias realizadas entre os governos federal e estadual. 

“Essa luta pela candidatura de Lula não é política. É uma luta de ideais, é uma luta pelo povo brasileiro. O povo não merece passar o que está passando diante de tanta irresponsabilidade, de políticas nocivas, sem compromissos, que olha interesses que não são da população. Quem acompanha o que acontece no Brasil sabe a necessidade de tirar quem está lá e botar quem sempre ajudou o Nordeste, quem sempre ajudou o Brasil”, defendeu o governador o participar da primeira atividade.

COMENTÁRIOS dos leitores