Paulo Câmara: "Temer nunca teve o nosso apoio"

O presidente disse, nesta quarta (29), que o governador de Pernambuco sempre o apoiou desde o afastamento de Dilma. O pessebista rebateu

por Taciana Carvalho qua, 29/08/2018 - 17:41
Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens/Arquivo Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens/Arquivo

Nesta quarta-feira (29), durante uma entrevista, o presidente Michel Temer (MDB) disse que o governador Paulo Câmara (PSB) sempre o apoiou desde o afastamento da ex-presidente Dilma e ainda falou que compreende “certas fraquezas humanas”, já que o socialista vem afirmando que algumas promessas de campanha não foram cumpridas por conta da ausência de repasse de verbas ao estado. Paulo Câmara fez questão de responder a declaração do presidente afirmando que “nunca” esteve ao lado do emedebista. 

"O presidente Temer não tem o nosso apoio e nunca teve em nenhum dos momentos do seu Governo. Pelo contrário: éramos a favor de novas eleições (após o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff). Não aceitamos cargos no governo dele. O PSB não aceitou e a Executiva do partido não aceitou", garantiu o governador também durante entrevista. 

Paulo falou que tanto ele como o PSB foram contrários às reformas Trabalhista e da Previdência, bem como contra a PEC do Teto dos Gastos Públicos. “São posições muito claras nossas. E nós fomos discriminados. A devolução da autonomia de Suape foi remarcada e ele não fez porque fomos contra a Reforma Trabalhista". 

O governador também falou sobre a ausência de repasses de recursos federais à primeira etapa da obra da Adutora do Agreste. “Em 2018 a intervenção não recebeu um único real vindo da União. Nós estamos fazendo graças ao esforço da Compesa, que está executando. A segunda etapa ainda não tem nem prazo para começar. Só vamos abranger nove municípios do Agreste e os demais estão sem prazo para iniciar essas obras. Tivemos que fazer obras com os recursos do Governo do Estado para suprir a questão da água. Fizemos a Adutora do Pirangi, a Adutora do Alto Capibaribe", falou. 

O socialista ainda ressaltou que não teve apoio na reconstrução de casas que foram atingidas na Zona Mata Sul, no ano passado. “Estamos fazendo parcerias com os municípios. Não tivemos apoio na reconstrução das casas. Não tivemos apoio com Cartão Reforma para as casas atingidas", lamentou.

 Desde que foi anunciada a aliança do PSB e PT no estado, Paulo Câmara vem tentando associar a sua imagem com a do ex-presidente Lula. Na noite dessa terça (28), durante inauguração do Comitê da Frente Popular no município do Paulista, ele falou aos presentes que sua parceria é com Lula e com o povo”. 

“Esse lado daqui é o lado de pessoas comprometidas com o nosso Estado e com o País. É o lado dos pernambucanos que pensam e trabalho pelo melhor para o nosso Estado. O outro lado é o da turma que aumentou o preço do gás de cozinha, do combustível, que retirou direitos dos trabalhadores e que querem vender patrimônios do País, como a Chesf e o Rio São Francisco”, afirmou Câmara na ocasião. 

COMENTÁRIOS dos leitores