Armando diz que não julga Lula por aliança com PSB em PE

Ao ser questionado se a postura eleitoral de Lula seria uma espécie de traição, Armando amenizou e disse que aliança entre os dois não é episódica e não responde aos interesses do PT

por Giselly Santos ter, 04/09/2018 - 10:07
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Armando diz que o governador fez uma aliança de interesses com o ex-presidente Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O argumento de que sempre esteve ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) faz parte do discurso do candidato a governador Armando Monteiro (PTB) que, inclusive, já declarou ser eleitor do líder-mor petista mesmo com o indeferimento da candidatura pela Justiça Eleitoral.

Contudo, apesar da lealdade apontada pelo petebista, a escolha de Lula em Pernambuco foi por uma aliança com o PSB, que busca a reeleição do governador paulo Câmara, adversário de Armando. Ao ser questionado se a postura eleitoral de Lula seria uma espécie de traição, o candidato amenizou.

“Quem sou eu para julgar o presidente. Posso, quando muito, explicar minhas posições, mas ele não me cabe julgar neste episódio. O partido fez sua opção, minha relação com Lula não é episódica, em função dos interesses eventuais do PT”, disse, em conversa com a imprensa nessa segunda-feira (3), ao alfinetar Paulo Câmara. Armando diz que o governador fez uma aliança de interesses com o ex-presidente, por ser um líder popular no Nordeste.

O candidato ainda lembrou ter solidariedade com Lula pelo fato dele ter sido preso, para cumprir a pena de 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. O ex-presidente está cumprindo pela desde abril e Armando esteve em Curitiba para visitá-lo.

“Senti-me impelido a ir lá nesse momento difícil e fui porque se meu pai estivesse vivo e pudesse teria ido também. Não fazemos por jogada, esperteza ou aconselhamento de marqueteiro. Lula é um grande símbolo deste país, Nordeste tão sofrido que ele sempre teve a capacidade de reconhecer. Pernambuco mudou sua matriz econômica graças ao apoio que ele deu a todos os projetos estruturantes”, argumentou Armando. 

COMENTÁRIOS dos leitores