Rede desautoriza aliança de Lossio com coronel Meira

O partido, de Marina Silva, desautorizou qualquer tipo de apoio de candidatos majoritários com apoiadores de Jair Bolsonaro. Coronel Meira é um dos principais cabos eleitorais de Bolsonaro em Pernambuco

por Giselly Santos qui, 13/09/2018 - 12:14
Divulgação/Julio Lossio Nessa quarta, o ex-diretor Geral de Operações da PM declarou apoio a Lossio Divulgação/Julio Lossio

A Executiva Estadual da Rede Sustentabilidade emitiu uma nota, nesta quinta-feira (13), pontuando que é contra qualquer tipo de aliança com apoiadores da candidatura de Jair Bolsonaro (PSL). Nessa quarta (12), o candidato do partido a governador de Pernambuco, Julio Lossio, anunciou ter recebido o apoio do coronel Meira, um dos principais cabos eleitorais de Bolsonaro no Estado. A Rede Sustentabilidade concorrer ao Palácio do Planalto com a candidatura de Marina Silva.

“A Comissão Executiva Estadual da Rede Sustentabilidade vem a público desautorizar qualquer aliança de seus candidatos majoritários com apoiadores da candidatura de Bolsonaro, em Pernambuco, utilizando a legenda da Rede. A direção estadual do partido não foi consultada sobre o apoio que seu candidato a governador, Julio Lossio, recebeu do coronel Meira, um dos principais representantes de Bolsonaro no estado”, diz trecho da nota.

Ainda no texto, a direção da Rede em Pernambuco “reafirma seu compromisso com a cultura de paz e em oposição a projetos políticos que estimulam o ódio, a violência, a misoginia, a homofobia, o racismo, a xenofobia e a repressão aos movimentos sociais”.

Apoio de Meira a Lossio

Nessa quarta, o ex-diretor Geral de Operações da PM, coronel Luiz Meira, e o empresário e músico, proprietário da Banda Brucelose, Gilson Machado Neto, anunciaram apoio à candidatura de Julio Lossio.

Na ocasião, Meira chegou a afirmar que Lossio é a melhor opção para o estado. "Um prazer enorme, a partir de hoje, estar nessa caminhada para libertar Pernambuco. Nós vamos para o debate, vamos em frente com os homens de bem de Pernambuco, independente de partido; porque nós queremos o melhor para Pernambuco e o melhor é Julio Lossio", disse.

Meira estava sendo cogitado como candidato a governador, para garantir um palanque estadual para Jair Bolsonaro.

COMENTÁRIOS dos leitores