Alckmin: 'Sou o único que impede o PT de voltar ao poder'

Afirmação do tucano foi proferida ao comentar a última pesquisa do Datafolha, em que durante um eventual 2º turno ele perderia apenas para Ciro Gomes (PDT)

por Giselly Santos sab, 15/09/2018 - 10:44
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo No primeiro turno o tucano aparece com 9% da preferência dos entrevistados Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou, após a nova rodada de pesquisa do Datafolha com a intenção de votos para os presidenciáveis, que é o “único” que barrará o PT e “seus adoradores”, referindo-se aos adversários na disputa, de voltar ao comando do país. 

“Conclusão Datafolha: eu sou o único que impede o PT e seus adoradores de voltarem ao poder. Venço Haddad por 8 pontos no cenário de segundo turno. E também o Bolsonaro, por 4 pontos. Esse é o caminho certo para evitar o retrocesso”, disparou Alckmin, em publicação no Twitter.

De acordo com o levantamento, no primeiro turno o tucano aparece com 9% da preferência dos entrevistados, já em um eventual segundo turno ele perderia apenas para Ciro Gomes (PDT), quando o ex-governador do Ceará teria 40% das intenções e ele 34%. Contra Jair Bolsonaro (PSL),  Alckmin 41% e o deputado federal 37%; já no embate com Marina Silva (Rede), o tucano pontuaria  39% e ela aparece com 36%; quando o enfrentamento é contra Fernando Haddad (PT), o ex-governador de São paulo vem com 40% e o petista 32%. 

Nos últimos discursos, Geraldo Alckmin tem utilizado a tese “50 tons de PT” para se referir a Marina, que foi ministra do governo Lula; Ciro que foi aliado da legenda petista; o ex-prefeito de São Paulo, indicado por Lula para a disputa e o ex-presidente do Banco Central no governo petista, Henrique Meirelles, candidato do MDB.

COMENTÁRIOS dos leitores