Alckmin promete escola a todas as crianças de 4 e 5 anos

Presidenciável também afirmou que vai garantir acesso a qualificação profissional para os jovens, além de reduzir o número de homicídios

por Nataly Simões seg, 17/09/2018 - 17:10

O candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin (PSDB), prometeu que se for eleito vai garantir vagas na pré-escola para todas as crianças de quatro e cinco anos, além de acesso à creche para crianças de até três anos.  A promessa foi feita nesta segunda-feira (17) durante agenda de campanha em Brasília, Distrito Federal, onde o presidenciável se encontrou com a representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil, Florence Bauer.

“A melhor maneira de garantir igualdade de oportunidade em um país tão desigual quanto o Brasil é investindo na educação infantil. Então, crianças de quatro e cinco anos de idade, que são pré-escolas, todas na escola. Não ter nenhuma criança fora e garantir todas as vagas necessárias”, afirmou.

Alckmin também disse que vai trabalhar para garantir acesso a qualificação profissional para os jovens, além de reduzir o número de homicídios. O tucano citou que o Brasil tem uma taxa de homicídio de 65,5 para cada 100 mil habitantes de 15 a 29 anos, enquanto no estado de São Paulo essa taxa é de 19 por 100 mil habitantes.

"Então é possível sim, reduzir, e vamos trabalhar firmemente para salvar a vida dos nossos jovens e investir na primeira infância", acrescentou.

Na ocasião, Alckmin também assinou um compromisso com a agenda do fundo para crianças e adolescentes, que entre seus seis pontos sugere melhorar a nutrição, reduzir o número de homicídios de jovens e garantir o acesso à educação. Os candidatos Alvaro Dias (Podemos) e Marina Silva (Rede) também assinaram o compromisso com o Unicef.

COMENTÁRIOS dos leitores