Lossio tem até hoje para explicar aliança com bolsonarista

A Executiva da Rede Sustentabilidade deu até às 19h, quando está marcada a reunião da direção da Rede para deliberar sobre o assunto, para que o candidato a governador apresente sua defesa e evite eventual expulsão

por Giselly Santos sex, 21/09/2018 - 10:55
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo A união de Lossio com Meira foi desautorizada publicamente pela legenda Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

A Executiva da Rede Sustentabilidade ampliou o prazo para que o candidato do partido a governador de Pernambuco, Julio Lossio, dê explicações sobre uma aliança firmada por ele com o coronel Luiz Meira (PRP), considerado um dos principais cabos eleitorais do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) no Estado. O postulante tem até as 19h, quando está marcada a reunião da direção da Rede para deliberar sobre o assunto. 

A união de Lossio com Meira foi desautorizada publicamente pela Executiva estadual da Rede, uma vez que Bolsonaro é um dos principais adversários de Marina Silva, candidata do partido ao Palácio do Planalto. O candidato a governador persistiu na aceitação do apoio ao, na última quarta-feira (19), participar de um ato ao lado do coronel Meira e, por isso, Lossio responde a um processo por indício de infidelidade partidária.

O estatuto da Rede define este ato como sendo infidelidade partidária e pode resultar em expulsão da legenda e no cancelamento do registro de candidatura na Justiça Eleitoral. Inicialmente, o prazo para a apresentação da defesa terminaria nessa quinta (20). 

Em defesa do candidato, que aparece em terceiro lugar na disputa pelo Governo de Pernambuco, uma carta com a assinatura de 44 filiados foi enviada ao partido. No documento, os filiados reforçam que o apoio de Meira a Lossio se deveu ao compromisso do ex-prefeito de Petrolina em incorporar as propostas do coronel para a segurança pública em seu plano de governo.

"Temos, pela primeira vez em nosso Estado, a possibilidade de fazermos uma campanha eleitoral animadora e contagiante, baseada em propostas inovadoras, com bastante responsabilidade e senso crítico, sendo capaz de unir as melhores pessoas", afirmam os filiados, no documento.

COMENTÁRIOS dos leitores